Os Caminhos de Caravaggio

Rota turístico-religiosa do RS Do Santuários de Canela à Farroupilha

O roteiro localizado na serra Gaúcha foi concebido com a expectativa de unir os santuários de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela e de Farroupilha cortando zonas rurais e urbanas de cinco cidades - Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Farroupilha.Conta com aproximadamente 200 quilômetros que aproximarão as duas regiões turísticas Uva e Vinho e Hortênsias.

O percurso pode ser feito a pé, de bicicleta e outras modalidades. Todas permitem a contemplação das paisagens naturais, das plantações, de construções antigas e de obras que valorizam as conquistas dos imigrantes. Além do contato visual com a natureza, o roteiro proporciona introspecção, elevação espiritual e superação de desafios.

São paisagens de grandes morros e planícies, igrejas quase centenárias e estradas de chão e de asfalto, estradas, rodovias, por trilhas, pontes e rios. Quem já fez o caminho garante que é uma experiência gratificante para a mente, o corpo e o espírito.

A determinação estará sempre presente e os percursos diários sugeridos variam de 15 a 28Km até chegar ao destino. 

 

Esta afim de realizar esta experiênica!

Baxie aqui o Guia de Viagem com todas as orientações de preparo e as informações necessárias para o percurso, dicas de segurança e bem estar. O Guia está dividido por trechos e leva mapas com as informações de serviços do caminho como atrativos turísticos, hotéis e pousadas, restaurantes, bares, locais diferenciados, comércios, entre outros. Confira

O projeto inspirado no mítico Caminhos de Santiago de Compostela, entre a França e a Espanha,conta com o apoio da ACASARGS (Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela do Estado do Rio Grande do Sul) e Nomas Consultoria.

 

Fotos: Divulgação

 

Voltar
Compartilhar: