Negócio em Vila Oliva nasceu após um momento marcante da propriedade.
Trabalha com hospedagem familiar aos peregrinos do Caminhos de Caravaggio (mediante agendamento), com o atendimento atencioso e acolhedor do casal Claúdia e Cesar e de suas filhas.
Hospedagem com delicioso café da manhã produzido pela família. No jantar e no almoço, a sugestão é prestigiar os restaurante no centro de Vila Oliva.
Oferece 6 camas de solteiro e uma cama de casal, esta com massageador. O quarto é conjugado com banheiro.
Hospedagem é familiar, mas para maior privacidade e conforto, o acesso ao quarto é independente da residência.
Oferece internet wifi, espaço para lavar roupa. O translado do centro de Vila Oliva até local dever ser solicitado no momento da reserva.
A propriedade está ao lado da estrada e cercada de verde e plantações com amplo espaço para relaxar e descansar. Local tranquilo para dormir e, ao acordar, há o cantar dos pássaros.
Possibilidade de vivenciar a experiência da vida no campo, como colher frutos (da temporada), ter contato com a natureza, as plantações e os animais da propriedade.
Tudo que acontece na vida de Cláudia de Vale parece ter saído de um roteiro cuidadosamente pensado. A história dela com Caxias do Sul, os morangos e outras frutas, no Sabor Vale da Bênção, tem capítulos quase inacreditáveis e pode ser lida neste link. Com o seu novo negócio, o Valle da Bênção Hospedagem Familiar e Turismo Rural, não seria diferente.
Depois que uma forte chuva de granizo atingiu a propriedade, ela se viu diante de danos e muita insegurança. Era a hora de colocar em prática uma ideia que estava guardada na cabeça. “Eu já pensava em receber pessoas para se hospedarem aqui na propriedade, além de apenas passar o dia convivendo com animais e a vida rural ou colher o fruto que queria comprar”, conta ela, referindo-se, também aos peregrinos que fazem a rota Caminhos de Caravaggio.
Com a chuva, o momento havia chegado. Cláudia está com a estrutura pronta para acolher tanto quem quiser passar um fim de semana conhecendo a vida no campo quanto quem estiver fazendo o roteiro. Os peregrinos, inclusive, já paravam lá para comprar morangos, e muitos deles manifestaram a vontade de dormir na propriedade. “Eu gosto de receber as pessoas, me preocupo com os detalhes de tudo e estou na rota, então decidi oferecer mais essa opção”, afirma ela. Ao redor da estrutura está o que mais importa: uma recepção acolhedora, natureza, animais e muita energia boa para seuirg a caminhada.