Vinícola Lorandi - Criúva

VINÍCOLA LORANDI - Criúva - vinhos de mesa tinto, rosé e branco lorena.

Visitação: por ser uma vinícola familiar, em que os proprietários dividem o seu tempo entre o cultivo da uva, a produção de vinhos e o atendimento, é preciso agendar previamente. Entre em contato e marque seu horário.

Endereço: Rua XV de Novembro, 215 - Criúva

Fone: 54 3267 8208

Fone/Whats: 54 99969 2121



Vinícola Lorandi: legado passado de geração para geração

Andrigo mantém a tradição da família trabalhando ao lado do pai, Pedro Lorandi

A Vinícola Lorandi, de Criúva, traz na sua essência o verdadeiro amor pelo vinho. Aquele sentimento que produz nas pessoas a vontade de produzir a sua própria bebida e presentear amigos com ela. Quando fala sobre o negócio, Andrigo Lorandi sempre reforça que fazer vinho para consumo próprio fez parte desde sempre da vida do seu avô e do seu pai. “O meu avô, Raynaldo Lorandi, decidiu criar a vinícola em 1963, junto com dois irmãos. Ela se chamava Cotuba, uma palavra de origem indígena que significa 'algo bom’”, conta.

O avô e os irmãos trabalharam por algum tempo e, depois, a vinícola fechou. Mas o hábito de Raynaldo de produzir vinho em casa continuou e passou para o filho, Pedro Lorandi. “Meu pai sempre fez vinho para ele e para alguns vizinhos que pediam. Em 2009, decidimos registrar a vinícola, e então eu entrei”, lembra Andrigo. Paralelamente a esse registro, eles aumentaram a área plantada com parreirais e passaram a buscar ampliação de mercado, inclusive para fora do Rio Grande do Sul.

Hoje, a Vinícola Lorandi oferece vinho tinto de mesa seco, tinto de mesa suave, rosé seco e branco seco. As uvas usadas são Bordô, Isabel e Lorena. Uma parte da Lorena precisa ser comprada. De todo o restante da produção, os sete hectares de parreira dão conta. Andrigo é a terceira geração de uma família que tem a elaboração do vinho como característica indissociável. E fica feliz em manter viva essa história. “Nosso objetivo é cultivar as raízes e a tradição, manter o legado do meu avô. Trabalhamos para cultivar uma uva de qualidade, que nos permita elaborar um bom vinho para os nossos clientes”, afirma.

Para isso, eles usam uvas selecionadas e colocam muito cuidado em cada etapa da produção. Para provar o vinho e conhecer a propriedade, é preciso agendar. Entre em contato pelos telefones (54) 3267.8208 ou (54) 99969.2121 e visite a família Lorandi. Será uma experiência saborosa e inesquecível.

CLIQUE AQUI PARA TRAÇAR A ROTA ATÉ O LOCAL