Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.

Sold out: Festuris bate meta de 2022 ultrapassando 2019 em 15%

As expectativas de superar as edições de 2019 e 2021 do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado foram concretizadas. A feira está 100% comercializada. O evento, que acontece de 3 a 6 de novembro na Serra Gaúcha, bateu a meta de vendas desta 34ª edição, ultrapassando em 15% o ano de 2019.

De acordo com a gerente de vendas do Núcleo Festuris, Andréa Oliveira, esse resultado é reflexo do trabalho desenvolvido nos últimos dois anos. “Nos posicionamos de forma positiva e otimista para o mercado, mesmo em um período de pandemia, mantivemos a credibilidade do segmento turístico”, ressalta.

Para Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris, essa será a maior das edições já realizadas. “O mercado não só reagiu, como desejou se posicionar. Esse resultado é uma comprovação das expectativas que tínhamos para a retomada do turismo pós-pandemia. Embora houvesse uma expectativa menor, em relação a todo o mercado, efetivamente se provou o contrário. Desde o início do ano o segmento se mantém aquecido, e não parou, foi um movimento de forma direta”, aponta. 

A expansão em metros quadrados do evento reflete, também, o cenário positivo do setor turístico. O espaço Food & Drinks é a grande novidade desta 34ª edição, e estará localizado no pavilhão Hortênsia. “Esse momento reforça que o turismo é movimento, é resiliente. E isso o Festuris traz a cada edição. O novo espaço vai aliar aromas e sabores em perfeitas experiências sensoriais em 2 mil m²”, afirma Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris.

Conhecimento em diferentes áreas serão apresentados no Meeting Festuris com o tema “Ressignificando o Turismo”, além das mentorias que ocorrem em paralelo com a Feira, somando 90 horas de conteúdo de qualidade. O número de inscritos para essas atividades ultrapassa 50% comparado a 2021.

Com mais de 2,5 mil marcas em exposição e 40 destinos internacionais, a Feira de Negócios traz muitas novidades em termos de roteiros e experiências em 24 mil m² de área construída. Cerca de 12 mil participantes vão poder acompanhar o Brasil e o Exterior lançando tendências no segmento turístico, além disso, o networking está garantido para formalizar bons negócios. 




 

Festuris 

O evento inicia no dia 3 de novembro com a solenidade de abertura, às 19h30, no Palácio dos Festivais. É no Meeting Festuris, que ocorre nas manhãs dos dias 4 e 5, no Serra Park, que oportunizamos uma imersão de saberes. Renomados profissionais do turismo e do meio empresarial falarão sobre suas estratégias de carreiras e muito mais.

 

Já se inscreveu?

Ainda é possível fazer o credenciamento pelo site festurisgramado.com, não perca essa chance de revolucionar o seus negócios com as infinitas possibilidades que o Festuris oportuniza.

Expansão da feira


    Os halls de acesso 1 e 2 ganharam novos nomes: Pavilhão Araucária e Pavilhão Hortênsia. Essa ideia surgiu como mais uma iniciativa contemplando o pilar da Sustentabilidade do evento, em que, em parceria com a Prefeitura de Gramado, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, serão distribuídas mudas de hortênsias e árvores nos dias do evento. Serão 8 mil mudas de hortênsias à disposição dos participantes.
    Além disso, o Festuris traz novidades em tendência do turismo, assim como assuntos a serem debatidos para o setor que já mostra uma enorme recuperação. Zorzanello pontua que o Festuris segue priorizando o fortalecimento da segmentação na feira de negócios. Outra grande novidade e que também representa a necessidade do setor turístico é o retorno do espaço Wedding, assinado pelo curador e conceituado cerimonialista César Serra.
    O espaço LGBT+ também foi ampliado, conta com expositores inéditos e apresentará uma área de conteúdo, conforme o curador Del Hay.

Área nobre e exclusiva

Dada a frenética recuperação do mercado turístico e a busca de consumidores por marcas e produtos que ofereçam o diferente e o exclusivo, aliando à experiência, o conceituado espaço Luxury também foi ampliado. O curador do espaço, Marcelo Zingalli reforça que o Luxury estará no Pavilhão Hortênsia, com credenciamento e entrada exclusivos.

Turismo gastronômico é protagonista

Em março deste ano, o Ministério do Turismo lançou o Programa Nacional de Turismo Gastronômico – Gosto Pelo Brasil. A proposta é desenvolver o turismo gastronômico e efetivar a vocação do Brasil como destino internacional de excelência neste segmento.
    E é aliada a essa ascendência do segmento a grande novidade da 34ª edição do Festuris, o espaço Food & Drinks Experience. De acordo com a organização, a proposta é apresentar aos participantes do evento a herança gastronômica do Rio Grande do Sul, do Brasil, assim como do Exterior, a culinária típica do Rio Grande do Sul.
    Além disso, Marta enfatiza a importância de unir os negócios à gastronomia. "Estamos falando sobre identidade, pertencimento e experiência que o segmento gastronômico nos proporciona, isso tem tudo a ver com a essência do turismo”, justifica.
    Zorzanello complementa que no espaço haverá, além das amostras do que a gastronomia local e estadual oferecem, serão oportunizadas aulas show e terá a comercialização e demonstração de produtos e pratos especiais. 

APP FESTURIS: uma ferramenta exclusiva
para facilitar sua experiência na feira

Sempre à frente, o Festuris já conta com o novo aplicativo para esta edição. A ferramenta foi desenvolvida pela Yazo e tem funcionalidade específica, tudo para facilitar a experiência do participante e expositor no evento. A plataforma é interativa, proporcionando engajamento do público no pré-evento e no conceito de segunda tela durante o Festuris.
    Uma das principais funções é que ele será uma rede social do evento tendo, portanto, a possibilidade de os usuários realizarem postagens, curtidas e comentários. De maneira fácil e dinâmica, será possível também acessar a programação completa do evento, aos perfis dos palestrantes e mentores.
    Outro diferencial desta plataforma é que os participantes poderão agendar reuniões com expositores de toda a feira, garantindo organização e efetividade nos encontros, sendo assim, criando sua agenda no próprio App. O aplicativo está disponível para download nos sistemas Android e IOs.

Ressignificando o Turismo é o tema do Meeting Festuris

Importantes nomes do turismo e do empreendedorismo estão no rol de palestrantes do Meeting Festuris neste ano. Com a temática “Ressignificando o Turismo”, a área de conteúdo do evento, que ocorre na manhã dos dias 4 e 5 de novembro, oportunizará uma intensa imersão em conhecimento a partir dos cases apresentados.
    A curadora de conteúdo, Luciana Thomé, destaca que o objetivo da programação é fomentar a atividade crítica, instigar a interrogação, a curiosidade e contribuir para o desenvolvimento da inteligência geral como uma capacidade para tratar problemas específicos. “O Meeting trará para a cena do turismo a multissetorialidade e a oportunidade de agregar a diversidade de conhecimentos para projetar um novo pensar – a ressignificação que acreditamos ser o combustível para adaptação constante aos novos desafios da humanidade”, afirma.
    Para capacitar o mercado dos negócios como um todo, a organização neste ano traz painelistas de diferentes frentes de trabalho. Sendo assim, podem participar profissionais da área de Turismo como agentes, guias e operadores de viagens, empresários de áreas que trabalham direta ou indiretamente com o segmento (Trade), estudantes e público geral que queira aprender.
    Quem adquirir o ingresso para o Meeting possui acesso à feira geral, que ocorre à tarde, tem acesso às Mentorias, mediante agendamento prévio via app. acesso às experiências e toda a programação paralela. O participante receberá um E-book exclusivo do conteúdo das palestras e certificado digital. O valor é de R$399,00. Aproveite a oportunidade e se inscreva no endereço www.festurisgramado.com/meeting.