Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.

FESTURIS 2020

FESTURIS chega este ano à sua 32ª edição

5 a 8 de novembro - Serra Park/ Gramado

 Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas durante a pandemia, a organização buscou a todo momento as condições necessárias para realizar o evento no formato presencial. A feira contará com uma série de protocolos e terá a segurança como prioridade.

Com a autorização do Governo do RS e a manutenção da sua data, o FESTURIS será a primeira feira de negócios turísticos da América Latina no formato presencial desde o início da pandemia. O evento pretende ser o palco para a recuperação da indústria do turismo, que foi severamente impactada pelo Covid-19. Além disso, busca ser modelo para as feiras que virão no primeiro semestre de 2021.

Entre as medidas a serem adotadas nesta edição, o FESTURIS trabalha com a redução do número de participantes e um maior espaçamento entre stands. Uma série de protocolos de segurança estarão sendo adotados. O FESTURIS tem grandes marcas confirmadas e nesta edição terá ainda mais foco na geração de negócios, através do agendamento obrigatório de reuniões no App FESTURIS.

O otimismo, a coragem e o desejo de contribuir com a reconstrução do turismo foram valores defendidos pela feira desde o início da pandemia. Agora, tudo isso será levado para o grande ato de reunião do mercado que ocorrerá no Serra Park. Os organizadores trabalham para que o FESTURIS seja o palco da retomada de toda a cadeia turística.

“Nos sentimos um agente de transformação dentro do setor turístico. O turismo e os eventos foram tratados como vilões nestes sete meses de pandemia, e isso fez com que o mercado se retraísse. Diante disso, nós temos o compromisso de oferecer a oportunidade da retomada. Os heróis não somos nós, nós somos os agentes... Os heróis são os profissionais que virão aqui com a coragem e determinação para reconstruir um mercado que foi abaixo”, ressalta a CEO do Festuris, Marta Rossi.

“Em nenhum momento desistimos de realizar o evento, pelo contrário, sempre trabalhamos e confiamos que seríamos o palco para a retomada segura da indústria do turismo, que tanto precisa de nós para acelerar a sua recuperação. Faremos de tudo para garantir a saúde de cada participante, por isso adotamos protocolos rígidos de segurança”, completou o CEO Eduardo Zorzanello.

 

RETOMADA SEGURA DOS NEGÓCIOS

A organização do FESTURIS apresentou argumentos convincentes e parcerias consolidadas para ser autorizado a realizar a edição presencial. Entre elas a parceria com a Marcopolo Next através da plataforma safe check-in para o credenciamento online de todos os participantes do evento, sem a necessidade de contato físico. Um sistema moderno que possui leitor de temperatura, verificação de uso de máscara, validador de acesso e álcool gel para evitar contaminações por Covid-19.

Além disso, a Imunizadora Hoffmann fará a sanitização das dependências do evento também para evitar possíveis contaminações. E para chancelar os protocolos e as boas práticas de biossegurança, está em andamento o processo de certificação de feira “Covid Free” junto ao Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES). Com isso, o FESTURIS se tornará a primeira feira com o selo no Brasil. Outro parceiro de biossegurança do evento é o Hospital Arcanjo São Miguel.

 

Agendamento obrigatório

O sistema de agendamento de reuniões, que nas edições anteriores era restrito somente aos espaços Luxury e MICE, neste ano será ampliado para todos os inscritos no FESTURIS. As reuniões agendadas foram uma tendência trazida nos últimos anos pelo evento do mercado europeu e norte-americano. E agora, mais do que nunca, a digitalização veio para ficar.

Todos os participantes e expositores terão cadastro no App FESTURIS, plataforma para marcar as reuniões de negócios que visa otimizar o tempo na feira e aumentar a produtividade. Ao efetuarem o credenciamento na feira, os participantes recebem um login e senha para cadastro no aplicativo. Os downloads podem ser feitos tanto para Android na Play Store ou IOS na Apple Store.

 

Mais tempo de feira

Nesta edição o FESTURIS começará uma hora mais cedo, tendo início às 12h e encerramento às 19h. A ampliação da área de alimentação da feira e a realização do Connection Meeting (evento de conteúdo que ocorre pela manhã) no Serra Park também facilitam a logística dos participantes. Com isso a feira pretende se tornar ainda mais produtiva na geração de negócios e networking.

 

Segmentação

A segmentação da feira também segue fortalecida, tendo como novidades nesta edição os espaços Saúde (voltado para serviços da saúde e biossegurança) e Green Experience (voltado a destinos e produtos identificados com a sustentabilidade). Outros espaços segmentados consolidados do evento são: Luxury, Wedding, Tecnologia & Inovação, MICE, LGBT, Business e Turismo Religioso.

 

Benção nas alturas e abertura no Serra Park

No dia 5 de novembro (quinta-feira), às 16h30, está prevista uma benção nas alturas. Um momento de fé e devoção na abertura do FESTURIS para abençoar a todos neste momento de superação, num sobrevôo sobre Gramado, com a bênção de nosso querido Padre, num ato simbólico em prece e gratidão a Deus. A decolagem vai partir do Jardim do Serra Park.

Mais tarde, às 20h, também no Serra Park vai acontecer a tradicional solenidade de abertura do FESTURIS, que em anos anteriores foi realizada no Palácio dos Festivais. Desta vez o ato que marca a inauguração da 32ª edição mudou de casa, mas continua com a sua importância para o mercado do turismo.

 

Faça sua inscrição no evento

O credenciamento para o FESTURIS continua aberto para agentes de viagens (free) e profissionais do trade em geral que tiverem interesse em participar do evento. As inscrições podem ser feitas pelo site www.festurisgramado.com. Também no site estão disponíveis todas as informações da feira, incluindo os protocolos de segurança.

 

Sobre FESTURIS

O FESTURIS tem o patrocínio de Sebrae Nacional e CNC. O apoio é de Ministério do Turismo e Embratur. O Rio Grande do Sul é o estado anfitrião. Tem o Laghetto Hotéis como rede hoteleira oficial, a Planalto Transportes como transportadora terrestre oficial, a Gramado Receptivo como agência oficial e a Brocker Turismo como transporte VIP. Os parceiros de biossegurança são Marcopolo Next, Imunizadora Hoffmann, IBES International e Hospital São Miguel. A realização é de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.