Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.

Cervejaria Salvador abre nova Fábrica

Caxias do Sul e região ganham, a partir do dia 8 de dezembro, um novo espaço de lazer aliado ao consumo de cerveja artesanal. Trata-se do terceiro bar e da nova fábrica da Salvador Brewing Co, com vistas para a produção da bebida, localizado na Rua Tronca, quase esquina com Visconde de Taunay, no bairro Rio Branco. O empreendimento surge com a expertise dos sócios Andrigo e Leonardo Salvador, Fabiano Gasperin, Claudio Costa e Jocemar Gross, nomes já conhecidos na lida cervejeira de Caxias do Sul – vide Cervejaria Salvador, no complexo Fabbrica, no bairro Lourdes, e a P-47, no Cinquentenário.

O novo espaço propõe clima descontraído, mais rock and roll, com máquina de fliperama, mesinhas de boteco e cardápio que contempla “espetinhos de carne” na calçada. Outro atrativo é a vista para a fabricação da já celebrada cerveja artesanal – futuramente, haverá visitas guiadas à produção. “Resgatamos um pouco nossas origens, quando surgimos vendendo cerveja na nossa Kombi. É um espaço sem muito glamour, mas com uma energia muito legal, com música boa, fliperama, churrasquinho de rua e muita cerveja boa”, adianta Leonardo. “Será um ambiente bastante diferenciado. Sempre tivemos a ideia de uma fábrica aberta ao público, com consumo no local”.

A nova cervejaria, com 500 metros quadrados, também atende a uma demanda da marca, que viu suas vendas dispararem nos últimos meses via e-commerce, inclusive com exportação, e precisou de uma fábrica maior. Com investimento de aproximadamente R$ 300 mil, incluindo a aquisição de novos tanques de armazenamento, a produção de cerveja irá dobrar, chegando a 25 mil litros/mês. Serão gerados pelo menos quatro empregos diretos. Entre outros diferenciais da nova fábrica está a utilização de energia limpa, 100% proveniente de painéis fotovoltaicos, fornecida por meio de uma parceria com o Projeto Berlim Energia, e alguns barris de carvalho para iniciar um novo projeto de envelhecimento de cervejas, que serão lançadas nos próximos anos.  

 

Cerveja inspirada em jogo de videogame

Outra novidade é o lançamento das cervejas River e Raid Double NE IPA, inspiradas no River Raid, famoso videogame da Atari na década de 80. “Nessas duas versões usamos uma base super sedosa da nossa double new england ipa, e fizemos um duplo dry hopping (adição de lúpulo durante a maturação) dos lúpulos citra e strata na River, e idaho e chinook da Raid”, explica Leonardo Salvador. Ele destaca que esses processos conseguem extrair todo potencial das variedades com uma explosão de aromas. “São cervejas com uma base super suculenta, com muita aveia, para trazer uma sensação sedosa e equilibrar a quantidade de lúpulo sem trazer amargor”, complementa Leonardo, adiantando que a cervejaria lança mensalmente novos rótulos disponíveis em seu e-commerce.

Vale lembrar outro marco importante para a Salvador em 2020. Em março deste ano a cervejaria foi premiada como o melhor Brewpub (denominação do bar que produz a própria cerveja) de Brasil pelo Festival Brasileiro da Cerveja, o maior do segmento no país.