Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.
Vinícola Vinha Solo

Vinícola Vinha Solo

Telefone (54) 9 9975 8800
Ver telefone
Vinícola com vinhas plantadas em espaldeiras e vinhos premium.
Produzidos artesanalmente em Caxias do Sul na Serra Gaúcha.
Vinícola Vinha Solo
Estrada Municipal Fermino Bossardi, 5780 - comunidade de São Roque, Distrito de Fazenda Souza, Caxias do Sul.
Fone: (54) 9 9163 6592 Whats: (54) 9 9975 8800
Ver número
https://vinhasolo.com.br/
Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta das 8h ás 12h e das 13h30 às 18h - Demais dias e horários mediante agendamento.

Vinha Solo destaca seus vinhedos, rica matéria prima para vinhos de qualidade.


Dois amigos desejavam produzir vinhos naturais. A ideia amadureceu como um bom vinho. O arquiteto Milton Scola e o empresário Raimundo Demore escolherem uma preciosa área no norte de Caxias do Sul, no distrito de Fazenda Souza. Ali implantaram 20 hectares de vinhedos com mudas trazidas da Itália aproveitando as peculiares características do solo de transição das encostas e dos campos de cima da Serra Gaúcha.

Então nasceu a Vinha Solo já com a missão de elaborar vinhos de altíssima qualidade com a mínima intervenção humana possível. 

A distribuição das videiras obedece padrões europeus com uma distância de 1.20m entre plantas e 2.40m entre as fileiras. A manutenção de raleio garante que cada planta produza menos de 2kg de uvas, garantindo perfeita maturação fenólica (uvas maiores e de maior qualidade).

O vinhedo mantém sua vegetação natural rasteira, o que equilibra eventuais excessos hídricos e evita a erosão do solo. Com isso também é possível manter o solo livre de agrotóxicos e, por decorrência, a benéfica permanência das diversas espécies autóctones que ali vivem e procriam, como Quero-Queros, Pardais, Andorinhas, Íbis (Curicacas), Lagartos e diversos outros animais.

Nos pinheiros araucária da propriedade, observa-se grande quantidade de "barba-de-pau", bromélias superior que apenas sobrevive em absoluta pureza de ar. Das matas nativas que circundam o vinhedo é comum ouvir-se o famoso ronco do Bugio, o macaco de grande porte da região, em sinfonias que duram por horas.

Os vinhos são lapidados em seu estado natural mesclando a excelência dos frutos da vinha com as nuances de uma fermentação espontânea.

O segredo está no solo fértil, nos ares puríssimos, nos ventos generosos, nas boas águas, nos raios solares, na altitude e nas uvas no ponto exato de maturação. Os vinhos seguem o cultuado corte bordalês, mesclando as castas produzidas em vinhedo próprio: Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc. Vinha Solo é o perfeito equilíbrio entre a natureza e o aprendizado humano, servido em garrafas.

 

Como chegar