Trilheiros do Piaí

Trilheiros do Piaí - Grupo de amigos trilheiros de Santa Lúcia do Piaí

Fone: (54) 99128-4947

[email protected]

Mais informações Facebook

 



O grupo de trilheiros começou a uns 20 anos atrás onde era 3 ou 4 motoqueiros que gostavam de aventura e adrenalina. Com o tempo foram apacerendo mais pessoas que até não gostavam muito do esporte, mas ao andar com o grupo gostaram tanto da parceria e da amizade que estão no esporte até hoje. O grupo possui atualmente mais de 50 integrantes.

No  início eles andavam em trilhas nos arredores de Santa Lúcia e com o passar do tempo começaram ir andar em outras cidades do estado e do país  fizeram amizades e trouxeram  o pessoas de fora pra  andar nas nas suas trilhas.

Foi então que no ano de 2015  surgiu a ideia de inovar, trazer mais gente de fora e fazer um evento. Onde foi oficializado e registrado o nome do grupo Trilheiros do Piaí.
O Evento se tornou anual, realizam no mês de setembro na comunidade de Agua Azul. Na útima edição em 2019, reuniu 748 motos, quadriciclos e UTVs de todas as regiões do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Eles percorreram 80 km por trilhas nas comunidades de Santa Lúcia do Piaí. Durante o evento, quase duas mil pessoas passaram pelo local e aproveitaram o tradicional almoço colônia, jantar e café da manha na comunidade de Água Azul. A população do distrito se reuniu para ver a passagem das motos pela praça e participam e apoiam no evento.
Os lucros do evento servem para despesas do grupo bem como reuniões , almoços ,e jantas e uma parte dos lucros são  distribuidos em ações sociais 

Os integrantes também ajudam na limpeza e manutenção da comunidade de Água Azul.
Hoje tem amantes do esporte de todas as idades inclusive tem sócios do grupo com idade entre 5 a 60 anos.