Orgânicos Pontel e Vitto

ORGÂNICOS PONTEL E VITTO - Criúva - propriedade que se dedica a produção orgânica de alimentos  em  diversos cultivos.

Hoje toda a produção é destinada a abastecer a capital gaúcha. Projeto para no futuro vender direto ao consumidor também.

Fone: 54 3019 2384

 



Orgânicos Pontel e Vitto investe em ampliação

Negócio de duas famílias começou em 2013 e aposta em tomate, alho, cebola e morango

 

Em 2013, Olinta Catarina e Jones Vitto aposentaram-se das carreiras de professora e motorista, respectivamente, e decidiram que não queriam ficar parados. A ideia foi produzir algo na propriedade que têm em Criúva. “Somos muito ligados à natureza, queríamos algo que não fizesse mal a ela ou às pessoas, então decidimos pela agricultura orgânica”, conta ela. O passo seguinte foi buscar orientação, já que eles não tinham conhecimento. E numa dessas investidas, o casal conheceu Eduardo e Verônica Pontel. Do encontro, nasceu a Orgânicos Pontel e Vitto.

Olinta conta que conheceu a família Pontel no Centro Ecológico, em Ipê, e considera que Deus a colocou na sua vida e do seu marido. “Estávamos no início quando os conhecemos, e eles nos ajudaram muito. O negócio é das duas famílias”, explica. Antes disso, eles já haviam procurado cursos em Caxias e se qualificado. Com trabalhos totalmente diferentes da agricultura, foi preciso começar realmente do zero. E a parceria com o Centro Ecológico e a amizade com os Pontel foram fundamentais para o sucesso da empreitada.

O negócio começou com várias hortaliças, mas logo foi percebido que era preciso focar. Hoje, há cultivo de tomate, alho, cebola e morango. Uma parte é em estufa, outra fora. E praticamente toda a produção é vendida em feiras na Capital. “Os Pontel fazem feiras, então levam a produção e vendem lá. Nós pretendemos ampliar para ter produtos para venda aqui na Criúva também”, adianta Olinta. Um dos passos para isso já foi tomado. Foi feito um investimento para cultivo de morango fora de época e, em breve, será possível chegar na propriedade e comprar direto do produtor.