Front Bier Cerveja Artesanal

FRONT BIER - Cerveja artesanal

Para compras: ligue e combine a entrega ou a retirada no local.

Para visitação da cervejaria: faça o seu agendamento. 

Endereço: Travessa Cremona, Localidade de São Braz

Fone: 54 991554777

Confira aqui locais onde você pode apreciar as cervejas Front Bier

instagram.com/frontbier/

facebook.com/front.bier.1

www.frontbier.com.br



Microcervejaria Front Bier nasceu na casa de Anderson

Ele começou a fazer cerveja com os amigos e hoje oferece uma carta com 11 estilos fixos

 

A Front Bier surgiu de uma brincadeira. Apreciador de cervejas prime, Anderson Luiz De França começou a fazer em casa com os amigos. Deu certo, as pessoas gostavam e, naturalmente, o negócio surgiu. No final de 2018, ele fundou a Microcervejaria Front Bier. Três anos depois, em 2021, tem 11 estilos fixos de cerveja. “Além das fixas, a cada 60 dias, nós desenvolvemos uma receita nova, lançamos como temporária e avaliamos a saída. Se for apreciada, colocamos na carta”, conta.

A qualidade não é atestada apenas pelos clientes. Em 2021, a Front Bier foi premiada em um concurso em Blumenau como a melhor cerveja no estilo Amber Rauchbier. E isso se deve, também, à busca de Anderson por conhecimento. Ele é Beer Sommelier e tem formação em tecnologia cervejeira. “Até 2020, eu trabalhava sozinho, produzia, vendia, fazia tudo. Mas o negócio cresceu e precisei colocar funcionários”, conta.

Inovador, ele decidiu apostar em uma embalagem diferente. Além de fornecer o barril, como as demais cervejarias, ele vende em lata. “Optei pela lata por uma questão de sustentabilidade. Há muita reciclagem de latinhas no Brasil, ela dura muito pouco na lixeira. A garrafa não retornável não é tão sustentável”, explica. A respeito da venda em barril para eventos, Anderson ressalta que tem duas kombis personalizadas com capacidade de 250 litros e quatro tipos de chope. “Toda nossa linha é refrigerada, da produção até a entrega”, acrescenta.

Técnico automotivo, ele mantém a cervejaria como um segundo negócio. E acredita nela cada vez mais: “Hoje, ainda preciso da mecânica para viver, mas pretendo me aposentar apenas fazendo cerveja”.

CLIQUE AQUI PARA TRAÇAR A ROTA ATÉ O LOCAL