Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

Conheça as 3 grutas que levam o mesmo nome

 

No dia 11 de fevereiro é celebrado o dia Nossa Senhora de Lourdes, conforme relato a santa teve sua aparição na gruta Massabielle na França em 1858 a 160 anos. Devido a esse acontecimento muitas grutas levam seu nome.

 

Gruta Nossa Senhora de Lourdes da Terceira Légua


A gruta foi descoberta por moradores da 3ª Légua, enquanto caçavam. Em 1949, foi inaugurada a capela Nossa Senhora de Lourdes. O acesso até a gruta é feito por uma escada com 150 degraus, que simbolizam o rosário. No mesmo espaço há possibilidade de realizar trilha, que leva a uma cascata onde a um paredão cercado por mata. Esse passeio exige tempo bom - não é aconselhável fazer em dias de chuva.

Acesso pela Estrada do Imigrante até Igreja São Pedro e São Paulo. Logo adiante, ingressar à esquerda até fim da via asfaltada.

Confira trajeto perimetral Bruno Segala até a gruta 

 

Gruta Nossa Senhora de Lourdes Conceição da Linha Feijó

Inaugurada 1943 a 75 anos, localizada nos arredores do Bairro Desvio Rizzo, Conceição da Linha Feijó possui, além da gruta, uma barragem e uma usina hidroelétrica já desativada, mas que guardam grande parte da história do desenvolvimento do município. Segundo relato de moradores, foi a primeira hidroelétrica de Caxias do Sul.

Iniciou a comemoração no dia 03/02 e a festa em honra à santa está marcada para o dia 25 de fevereiro, no salão da comunidade. 

Confira o trajeto RSC 122 até a Gruta da Conceição.

 

Parque da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Otávio Rocha – Roteiro Caminho das Colônias

Espaço público administrado pela Associação Amigos de Otávio Rocha. Principal atração é uma gruta em honra à Nossa Senhora das Graças, com imagem trazida de Lourdes, na França, em 1992. Aberto diariamente das 8h às 18h. Local oferece estrutura para churrasco e área verde para piquenique. Tem vegetação nativa, trilhas no meio a mata e queda d'água. Entrada gratuita.

Confira o trajeto, passando pelo Parque da Festa da Uva até o Parque da Gruta.

Voltar
Compartilhar: