Guia de Caxias do Sul
Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

14/09/2015

Semana Municipal do Turismo em Caxias do Sul debate oportunidades do setor

A Secretaria Municipal do Turismo promove de 21 a 28 de setembro, a 6ª Semana Municipal do Turismo. A edição deste ano aborda o tema "Crise versus Oportunidade", e tem como objetivo lançar um novo olhar sobre o cenário de crise e apontar alternativas econômicas por meio da atividade turística. 

A abertura oficial da Semana ocorre na terça-feira, dia 22, às 19h30min, no Chateau Lacave. Durante a solenidade, está previsto o Lançamento da campanha “Curta Caxias”, e a apresentação do Concurso Cultural de mesmo nome, bem como a outorga do título embaixadores do Turismo. Receberão o título de embaixador o diretor executivo da Croasonho Franchising, Gustavo Luis Susin, o músico Allen Campos Lima, e o Bispo-auxiliar de Porto Alegre Dom Leomar Antônio Brustolin. 

Na quarta-feira,  23, está previsto o Fórum do Trade Turístico, com o tema “O Turismo que Queremos Construir”. A iniciativa tem como objetivo a revisão do Plano Municipal de Turismo de Caxias do Sul. O fórum ocorre no Samuara Hotel, às 9 horas. 

Já o Encontro das Film Commissions da Serra Gaúcha debate o papel destas comissões, tendo como palestrante o diretor e roteirista Federico Bonani. A atividade ocorre na quinta-feira, dia 24, às 17 horas, na sala de Cinema Ulysses Geremia (Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho). Na mesma data, às 10h, no Salão Nobre da Prefeitura ocorre o lançamento do Clic Fotográfico Turístico, concurso na sua 6ª edição.

Na sexta-feira, dia 25, um colóquio deve reunir jornalistas e assessores de imprensa de Caxias do Sul e região, para debater o tema “Soluções Criativas para a Comunicação em Tempos de Crise”. Participam do colóquio os coordenadores de comunicação do governo do estado do Rio Grande do Sul Cleber Bevengnu, da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, Maurício Tomedi, da Prefeitura de Caxias do Sul, Alexandra Baldisserotto, e do editor-chefe do jornal Pioneiro, Márcio Serafini. A medição do encontro será da jornalista Adriana Silva. A atividade ocorre às 11 horas na Biblioteca Parque Largo da Estação.

Marcando o encerramento da Semana, ocorre a palestra com o presidente do São Paulo Convention & Vistors Bureau, Toni Sando, durante reunião-almoço na Câmara de Indústria e Comércio – CIC. Em sua manifestação, Sando irá abordar o tema Turismo Corporativo e eventos. 

A programação da Semana contempla ainda uma Blitz da Campanha “Curta Caxias”, no sábado, dia 26, das 10 às 12 horas; atividades na Chegada da Primavera na rua de Lazer da Família, bem como ações surpresa da campanha de trânsito promovida pela CDL Jovem. 

Para a secretária do Turismo, Drica de Lucena, as atividades contempladas durante a programação focam no desafio de encontrar soluções criativas que potencializem o turismo de Caxias do Sul. "O turismo deve ser encarado como uma possibilidade importante para a superação de adversidades econômicas, já que impacta de forma assertiva na economia. Encontramos referências consolidadas, em que crises econômicas foram o ponto de partida para uma mudança de paradigmas”, disse.

A promoção é da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da SEMTUR e do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR).


Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3222-1875 e no  portal do turista.

Foto: Gilmar Gomes
Voltar
Compartilhar: