Guia de Caxias do Sul
Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

05/04/2019

Safra de uva em Caxias do Sul supera expectativa

 

A safra de uva em Caxias do Sul encerra com a colheita de 86 mil toneladas neste ano. A estimativa da Emater aponta um acréscimo de 72% em relação à expectativa inicial (50 mil toneladas). O motivo dos grandes números é a recuperação das parreiras após as chuvas de granizo.

 

A safra começou em dezembro e acabou em meados de março. As uvas de mesa, como a itália, foram as últimas variedades colhidas. Caxias do Sul é o 4º município que mais produz a fruta no Estado, com 3,9 mil hectares de área plantada.

 

O agricultor Renato Paulino Bampi, 74 anos, da localidade de Forqueta, colheu 215 toneladas das variedades isabel, lorena e niágara. Ele salientou a boa colheita. “Nossas plantações não foram prejudicadas pelo granizo e os cachos estavam bem redondos, grandes e coloridos”, pontuou.

 

Gilmar Onsi, engenheiro agrônomo da Smapa, garantiu a qualidade da fruta. “A safra foi boa, apesar do clima não ter ajudado muito. A produção foi excelente, ainda que o granizo tenha prejudicado muito as plantações, mas conseguimos ter uma boa quantidade e qualidade”, resumiu.

Voltar
Compartilhar: