NOLA Stage: o palco principal do MDBF 2019

Nesta edição, espaço terá nome em homenagem à New Orleans

A décima segunda edição do Mississippi Delta Blues Festival está a um dia de sua estreia e a estrutura do evento já está quase totalmente pronta. Com line-up fechado, o MDBF terá projeto cenográfico especial para o palco principal, que este ano se chama NOLA Stage.

 NOLA é um apelido carinhoso para a cidade de New Orleans. Como a temática deste ano é Mardi Gras Edition, em homenagem ao famoso carnaval de rua da cidade norte-americana, nada mais apropriado do que o palco ter sido assim batizado. 

Segundo Lila Zambon, responsável pela cenografia, o palco principal terá design surpreendente. Além de telões que projetarão filmes especiais, o NOLA terá montagem particular para remeter ao French Quarter, um famoso pedaço de New Orleans, que é conhecido pela sua vida noturna agitada e pela arquitetura, composta por detalhes em ferro forjado e por samambaias que ornam as sacadas das casas.

Para recriar o bairro, Lila comenta que o NOLA Stage contará com restos de construções para a sua composição. “Vou fazer uma releitura, usando muito material de sobras de obras. Grades de janelas e portões de ferro que iriam para ferro velho, aberturas com venezianas, portas de madeira de uma casa que foi demolida. Vamos reciclar todo este material, dando um novo uso. E muitas samambaias darão o toque de aconchego”, explica Lila.

A reutilização de materiais que antes seriam descartados traz um toque exclusivo ao NOLA, que ainda terá outra surpresa. A estrutura é pensada para que uma sacada fique no centro do palco, onde os artistas darão início aos seus shows.

O espetáculo no NOLA terá seu início na quinta-feira, dia 21 de novembro, com o MDBF in Concert. A Orquestra Sinfônica da UCS fará apresentação especial com repertório dentro do tema, trazendo músicas de peso dentro do blues. Canções como Layla, da banda Derek and the Dominos, serão apresentadas ao público.

As atrações confirmadas para tocar no NOLA Stage são Orquestra Sinfônica da UCS, Chris Gill (MS/USA) & THC Kitchen (SC), Beck & Bando Alabama (RS) Feat. Ivan Mariz (RS) y Los Serpentinas, Gringo's Washboard Band (PR), Big Dez (FRA) & Alamo Leal (RJ), Slam Allen (USA), Luciano Leães & The Big Chiefs (RS), Keith Johnson – The Prince of the Delta Blues (MS/USA) e Diunna Greenleaf (TX/USA).

O que tem para fazer em Caxias do Sul?
Deixa teu celular ai em baixo e recebas varias dicas de eventos que aacontecem na sua cidade ;)