28/12/2017

2018 com qualidade de vida e curtindo Caxias do Sul

Todos sabemos que uma alimentação saudável, prática regular de exercícios físicos e o equilíbrio espiritual e emocional são primordiais para uma qualidade de vida e bom funcionamento do organismo.

É importante reservar um tempinho – de no mínimo 30 minutos diários para práticas – com objetivo de tornar essa missão mais atrativa o Guia de Caxias do Sul lista alguns motivos para você buscar sua qualidade de vida em 2018 com atividades em diferentes locais. Confira!

Melhora o humor: Quem pratica exercício físico, seja lá qual for, tem uma melhora significativa do humor. Isso porque as atividades físicas auxiliam na produção da serotonina, o hormônio responsável pelo nosso bom-humor.

Alivia o estresse, a ansiedade e a insônia: Com a prática regular de atividade física, o corpo libera toxinas, aumenta a serotonina e também fica mais relaxado,  com isso a ansiedade diminui, o sono tem melhor qualidade e alivia o estresse.

​Evita o surgimento de doenças: Um dos principais fatores de doenças populares como o diabetes, hipertensão e complicações cardiovasculares é o sedentarismo. O sedentarismo aliado a má alimentação resulta em complicações no organismo. Por isso, se você não dispensa umas guloseimas e tem dificuldades para fazer dieta, pratique exercícios físicos.

Mais anos de vida: Todo mudo sabe que o segredo para a longevidade está na qualidade de vida. Por isso, a prática de hábitos saudáveis se faz fundamental. 

Desempenho sexual: Quando se busca por uma melhora na qualidade de vida, há muitos ganhos, e o aumento da libido é um deles. Na medida em que os anos passam, é natural que o nosso desejo sexual diminua, principalmente nos casos das mulheres, por conta de mudanças corporais, ocasionadas pela menopausa.

Dicas de atividades que você pode praticar, ao ar livre, após conversar com seu médico. Lembrando que atividade física é saudável se respeitado o limite do corpo. Confira!

Faça atividades e conheça mais Caxias do Sul em 2018!

E muito mais ...

Voltar
Compartilhar: