Mississippi Delta Blues Festival terá arquitetura mais intimista e inspirada em New Orleans

Palcos e ambientes de encontro vão transportar o público ao French Quarter, bairro que recebe o Mardi Gras em New Orleans

A 12ª edição do Mississippi Delta Blues Festival, além de trazer muita música e diversão, garante também uma repaginada na já conhecida “Cidade do Blues”. O Largo da Estação Férrea de Caxias do Sul estará envolto pelas cores e aromas do French Quarter, bairro de New Orleans que recebe os festejos do Mardi Gras. Cervejarias, praça de alimentação, banheiros, Blues Art Ville, Flea Market, Giftshop, lounges e todos os palcos recebem uma estrutura que começou a ser montada ainda no início de novembro.

Como objetivo retomar o aspecto intimista do MDBF e, para isso, está apostando em uma estrutura um pouco menor e mais aconchegante. Alguns espaços, que em anos anteriores foram utilizados apenas como passagem, agora serão também ambientes de encontro. As cores que remetem ao Mardi Gras, samambaias e até mesmo referências aos belíssimos cemitérios de New Orleans farão parte da cenografia do evento. A arquitetura do evento, assinada por Karina Dick,

Os seis palcos- Nola, Flor de Lis, Creole Moon, Folk, Mississippi e Cajun- serão ambientados para aproximar o público da estética da cidade estado-unidense. Tijolos à vista, samambaias e janelas de madeira, por exemplo, serão as características do palco Nola, que leva o apelido da cidade e resgata a estética do local. Já o Cajun Stage, que remete a um tempero forte muito utilizado na Luisiana e estará localizado próximo à praça de alimentação, terá um ar mais intimista, com cortinas vermelhas, lembrando uma varanda. O palco Flor de Lis homenageará as mulheres e estará ambientado com uma grande flor e as cores do Mardi Gras (roxo, verde e dourado).   

Atração confirmada em várias edições do MDBF, a chuva faz com que sejam necessários alguns espaços cobertos. Porém, como o Festival não tem a intenção de ser indoor, é importante garantir a capa de chuva para poder aproveitar cada espaço da "Cidade do Blues”.


O Mississippi Delta Blues Festival 2019 tem patrocínio de Iguatemi Caxias, Claro, Unimed Nordeste, Viezzer, Irapuru/Star Pex, Fedrizzi Seguros e Jack Daniel’s, financiamento na LIC Estadual com Patrocínio: Randon 70 anos, Eiffel Citroën, Bamboo e QOD Barbearia e financiamento na LIC Municipal, com Apoio Cultural: Racon Consórcios e Visate.

O que tem para fazer em Caxias do Sul?
Deixa teu celular ai em baixo e recebas varias dicas de eventos que aacontecem na sua cidade ;)