Inscrições para o concurso de Rainha e Princesas da Festa Nacional da Uva 2021

O trio escolhido atuará na promoção, relacionamento e representatividade da festa maior de Caxias do Sul

Estão abertas as inscrições para as candidatas a Rainha e Princesas da Festa Nacional da Uva 2021, que devem ser feitas até 18 de dezembro, de segunda à sexta-feira, na Réplica 4 do Parque de Eventos da Festa da Uva, mediante agendamento prévio, através do telefone (54) 3207-1133. O primeiro passo é a retirada do regulamento no escritório da Festa Nacional da Uva (Rua Carlos Giesen, 1297, sala térrea, bairro Exposição). Serão recebidas inscrições de, no máximo, 30 candidatas.

              Após eleitas, a Rainha e as Princesas passam a atuar como representantes oficiais da Festa Nacional da Uva em todos os eventos relacionados à Festa Nacional da Uva, exercendo as funções de promoção, relacionamento e representatividade para o fortalecimento do evento diante da comunidade caxiense e dos visitantes. O mandato da Rainha e das duas Princesas vai se estender até que seja realizada a escolha para a próxima edição, sem ultrapassar o limite de três anos. As candidatas que não forem selecionadas para representar a nossa Festa Maior vão receber o título de Embaixatrizes e também serão responsáveis pela divulgação, de acordo com a orientação da Comissão Social.

              Entre os requisitos para assumir a responsabilidade de representar a Festa Nacional da Uva 2021, estão: ser brasileira, do sexo feminino, ter idade mínima de 18 anos completos até 30 de maio de 2020 e idade máxima de 30 anos. É preciso que a candidata seja solteira, sem vínculo conjugal de qualquer natureza, filhos e que não esteja grávida, durante o concurso e no exercício do cargo. Deve ser domiciliada em Caxias do Sul há, pelo menos cinco anos, com participação ativa na comunidade caxiense. Quanto à escolaridade, deve estar cursando, no mínimo, o Ensino Médio. É preciso que este seja o primeiro concurso em que tenha participado, não sendo permitido participar, concomitantemente, de similares. Além disso, é preciso ter disponibilidade de horários tanto para as atividades preparatórias do concurso, inclusive aos finais de semana, bem como disponibilidade de participar de toda a programação durante o período da Festa Nacional da Uva, entre outros critérios estabelecidos no regulamento.

              A candidata obrigatoriamente deverá representar, no mínimo, uma e, no máximo, três entidades responsáveis e legalmente constituídas como Clubes Sociais, Esportivos, Culturais, Recreativos e de Serviço, Centros Culturais e Acadêmicos, Entidades Representativas, Entidades de Classe e Empresas, sendo pactuado que cada entidade poderá apresentar apenas uma candidata, assumindo a responsabilidade de participar ativamente durante toda a Festa.

              Com as inscrições homologadas, inicia o processo de avaliação das candidatas durante todo o período do pré-concurso, realizado pela Comissão Comunitária da Festa Nacional, bem como a entrevista e a realização do desfile, feitos pelo Corpo de Jurados, no Parque de Eventos da Festa da Uva, em maio de 2020.

Para ser eleita Rainha ou Princesa, a candidata de obter, no mínimo, 70% da nota na soma final dos votos. Assim, será eleita Rainha, a candidata que tiver obtido a maior média final decorrente das três avaliações e as Princesas serão as candidatas que obtiverem a segunda e a terceira maiores médias finais, em sequência. A premiação para o trio de Rainha e as duas Princesas será divulgada posteriormente.

 

Serviço

Para efetuar a inscrição, a candidata deve retirar o regulamento no escritório da Festa Nacional da Uva, localizado na Rua Carlos Giesen, 1297, sala térrea, bairro Exposição, e realizar o agendamento prévio para a inscrição até 18 de dezembro, em horário comercial, de segunda à sexta-feira, na Réplica 4 do Parque de Eventos da Festa da Uva, através do telefone (54) 3207-1133.

Informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3207.1133 e (54) 3211.0719.

 

Documentos necessários para a inscrição

a) ofício de apresentação da (s) entidade(s) que representará;
b) cópia da certidão de nascimento atualizada;
c) cópia da carteira de identidade;
d) cópia do título de eleitor;
e) comprovante de residência;
f) comprovante da escolaridade em curso;
g) certidões negativas cíveis e criminais;
h) entrega do Termo de Compromisso, que consta na ficha de inscrição, assinado.
  

Apoio dos empresários da cidade

Na próxima segunda-feira (18.11), às 14 horas, na CIC Caxias, a presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva 2021, Sandra Mioranzza Randon, terá reunião com o Conselho Consultivo para decidir o período em que a próxima edição vai ser realizada.

O que tem para fazer em Caxias do Sul?
Deixa teu celular ai em baixo e recebas varias dicas de eventos que aacontecem na sua cidade ;)