Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

01/10/2018

Guia de Caxias do Sul 2018/2019 evidencia a arte caxiense em sua capa

 

O Guia de Caxias do Sul, desenvolvido pela Fesuppo Editora, chega à 12ª edição, totalmente reformulado e com objetivo de apresentar informações completas da cidade em três focos – agenda de eventos, serviços e atrativos turísticos promovendo e fortalecendo o entretenimento, lazer e turismo da nossa cidade.

Esta edição traz como destaque em sua capa a obra do artista Rafael Dambros, com o tema “Festejo Imigrante/migrante ”. De acordo com o artista, “produzir este trabalho foi um grande desafio. Primeiro pelo respeito e responsabilidades envolvidas na sua composição e pela representatividade de todos os povos que nos compõe dentro deste projeto de tamanha significância para Caxias do Sul”.

De acordo com ele, a obra produzida especialmente para a publicação, traz alguns signos que representam a riqueza cultural que a cidade possui. “Somos todos diferentes uns dos outros, nossa pele, nosso sorriso, nossos ideais e objetivos. Essas diferenças são justamente os pontos fortes que compõem nossa riqueza cultural. Somos um povo rico. Caxias é composta de diferentes culturas Imigrante/migrante que mantém suas características originais, ao mesmo tempo conversam e trocam entre si. Dessa troca surge nosso futuro”, explica Rafael.

A obra, representada na capa do Guia de Caxias, está totalmente em sintonia com o novo projeto desta edição, que ganhou novo formato em um tamanho 10,5cm x 12cm. Caxias do Sul é hoje resultado de uma história construída por muitas mãos, desde os índios, imigrantes, migrantes e naturais ca cidade.

 

Sobre o artista

 

Rafael Dambros é formado em produção audiovisual pela Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro, onde viveu por sete anos trabalhando para a REDE RECORD de Rádio e Televisão e como professor de desenho e pintura artística, o que forneceu um grande conteúdo conceitual e experimental para seu trabalho. Em 2006 no RJ realizou sua primeira exposição com caneta bic, intitulada "Efeitos". Atualmente segue produzindo em Caxias do Sul, mesclando técnicas de pintura com desenho produzindo obras com características pop, minimalistas e realistas amparadas por longas pesquisas de temáticas atuais ou revisitando conceitos.

 

Lançamento da 12ª edição do Guia de Caxias do Sul

 

A promoção do novo Guia de Caxias do Sul impresso e virtual, deste ano, ocorreu na noite do dia 24 de setembro, no Complexo Cultural e Gastronômico Fabbrica - celebrando seu primeiro aniversário. A recepção contou com Quinteto dos Sopros da Orquestra Municipal, apresentação do Coral Radize D’Italia e teve a participação das embaixatrizes da Festa Nacional da Uva, Caroline Veadrigo Picolli, Gabriela Luísa Piola e Kateuccy Debastiani.

Para celebrar, a noite contou com degustação de 11 vinícolas da de Caxias do Sul e das cervejarias Salvador Brewing Co, Felsen e Shatz Bier. A Gastronomia ficou por conta do Armazém do Gringo, Soulshi, Becco Enopizzaria, Sica Gastronomia e a sobremesa com os sorvetes da Urca. Além disso, houve a presença de diversos atrativos como Osteria Del Torchio, Pic nic Don Diácomo, Fazenda Parque Vila Oliva e Pesque Pague. A agencia Trilha do Viajante proporcionou uma experiência de aventura.

Contou com apoia da Secretária Municipal do Turismo, SEGH, CIC, Sindilojas e Frabbrica.

Confira fotos do evento.

 

comprar

 

 

Voltar
Compartilhar: