Guia de Caxias do Sul

04/07/2019

Dica 4

Bordô
 
O Bordô é um vinho de mesa tinto seco produzido com uva bordô. Elaborado a partir de vinhedos próprios, é beneficiado pela qualidade da fruta, adaptada muito bem ao clima da Serra Gaúcha. A safra de 2018, classificada como excelente, resultou em um vinho saboroso e premiado com Medalha de Ouro no concurso Melhores Vinhos de Caxias do Sul. Vendido em garrafa ou em garrafão, atende à opção de cada cliente.
 
1. APRESENTAÇÃO
 
* Nome: Bordô São Severino
* Vinícola produtora: Vinhos Don Severino
* Variedade(s) de uva: uva de mesa bordô
* País e região: Caxias do Sul
* Safra: 2018
* Teor alcoólico: 10,6%
* Classificações especiais: vinho de mesa bordô seco
* Enólogo responsável: Enio Adamatti Junior
* Premiações: Medalha de Ouro no concurso Melhores Vinhos de Caxias do Sul em 2018
 
2. Onde o vinho está à venda: varejo da vinícola, Sacolão São Pelegrino, Sacolão Kaiser, Mercado Matté, Multimercado na Os Dezoito da Forte, Villagios do Exposição e atrás do Iguatemi.
 
3. INFORMAÇÕES SENSORIAIS  
 
 
* Análise visual: vermelho intenso.
 
* Análise olfativa: notas de frutas vermelhas maduras.
 
* Análise gustativa: jovem e encorpado.
 
4. HARMONIZAÇÃO
 
Por ser jovem, harmoniza bem com carnes, risotos e massas.
 
 
LEMBRANDO

As diferenças existem, mas sempre é importante lembrar que vinho depende muito de paladar. Não há 100% certo ou 100% errado, trata-se do que é agradável para cada consumidor.

O Guia de Caxias do Sul, no período do inverno, vai compartilhar todas as semanas dicas de vinho para diversos gostos e produtos de uvas americanas e uvas viniferas. A grande maioria são vinhos premidos na região, nacional e internacionais. Além de conhecer, você também vai ter a oportunidade de concorrer a diversos produtos e experiências voltadas ao mundo do vinho. Acompanhe

>> A entrega é realizada em mãos pelo enólogo ou responsável com  apresentação do produto na empresa em horário agendado. <<

Caso vencedor não retornar o contato ou não retirar o vinho o produto será sorteado novamente.
 
LEIA TAMBÉM: 
 
 
Voltar
Compartilhar: