Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

14/05/2019

Dia do Vinho Brasileiro

O Dia do Vinho Brasileiro chega à sua décima edição e ganha status nacional, passando a ser realizado de forma simultânea em seis estados – Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo e os estreantes Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. No total, são mais de 40 cidades, com empreendimentos que vão de vinícolas a hotéis e pousadas, além de restaurantes e bares, que estarão mobilizados para receber milhares de visitantes entre os dias 17 de maio e 2 de junho.

E nada melhor do que celebrar uma década de Dia do Vinho com uma programação que faz jus à inclusão da palavra “Brasileiro” no nome. Os descontos na compra de produtos e em passeios poderão ser desfrutados do Sul ao Nordeste do país.

A programação completa pode ser acessada no novo site www.diadovinho.com.br, que neste ano foi reformulado, seguindo a nova identidade visual do projeto.  

Sobre o Dia do Vinho Brasileiro   
O evento Dia do Vinho Brasileiro ocorre desde 2010. A celebração é uma realização do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do projeto Vinhos do Brasil, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR/RS) e Wine in Moderation, e do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) - Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo. A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003. O projeto partiu do então deputado estadual Iradir Pietroski.

O Dia do Vinho do Brasileiro 2019 tem a parceria do Sebrae, por meio do convênio Valorização dos Vinhos Brasileiros, e o apoio das prefeituras municipais de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Jundiaí, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, Rolante, Urussanga, Veranópolis e Vila Flores, além da Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra), Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), Associação de Viticultores do Paraná (Vinopar), Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Associação de Produtores de Vinhos Finos da Campanha Gaúcha, Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira (Asprovinho), Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe de Urussanga (ProGoethe), Associação dos Vitivinicultores do Vale Central Gaúcho (Vinhos do Coração do Rio Grande), Associação Vinho de Altitude (SC), Instituto do Vinho Vale do São Francisco, Rota do Vinho de Jundiaí, Roteiro Caminho das Pipas (RS), Roteiro do Vinho de São Roque (SP), Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque (Sindusvinho/SP) e Sindicato da Indústria do Vinho do Estado de Minas Gerais (Sindvinho)

Foto: Divulgação

Voltar
Compartilhar: