Curta Caxias: escolas do município recebem o Passaporte Caxiense

Com o objetivo de ampliar a participação dos estudantes de Caxias do Sul no concurso cultural ?Curta Caxias - Passaporte Caxiense, a Prefeitura, por meio de Secretaria do Turismo (SEMTUR), tem realizado visita às escolas públicas e privadas do município. Os estudantes recebem os passaportes e orientações de como participar no concurso. 

O concurso cultural Curta Caxias - Passaporte Caxiense ocorre até 31 de dezembro. Instituições de ensino que tiverem interesse em receber visitas e material do concurso ou ainda obter mais informações sobre a iniciativa, devem acessar o site www.caxias.rs.gov.br ou ligar para 3222.1875.

Passaporte Caxiense - Como participar?
Para participar do concurso, os interessados devem retirar o seu passaporte na Secretaria do Turismo (junto às Réplicas nos Pavilhões da Festa da Uva), nos pontos turísticos Museu Ambiência Casas de Pedra, Igreja São Pelegrino, Monumento Nacional ao Imigrante e Museu Municipal, na Praça Dante Alighieri, nos Centros de Atenção ao Turista e nos shoppings Prataviera, Iguatemi e San Pelegrino.

Os interessados devem visitar pelo menos três dos seis pontos turísticos indicados pelo concurso e carimbar o passaporte. Ao completar os espaços, deve preencher seus dados, destacar a área indicada e depositá-la nas urnas localizadas nos shoppings. 

Depois é aguardar o sorteio que ocorrerá no dia 6 de janeiro de 2016. A premiação inclui almoços, jantares, diárias em pousadas e ingressos para shows, entre outros prêmios. 

A campanha Curta Caxias é uma realização da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da SEMTUR, do Caxias do Sul Convention & Vistors Bureau, e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS). O passaporte conta com o apoio dos shoppings Prataviera, Iguatemi e San Pelegrino e dos empreendimentos Agência Guadalupe, Barlavento Morangos Hidropônicos, Bela Vista Parque Hotel, Cantina Bonet, Cantina Tonet, Casa Di Paolo, Casa Verde, Centro de Eventos e Hospedagem Murialdo, Château Lacave, Esporte Clube Juventude, Festa da Uva 2016, Galeria de Arte Fábio Balen, Granja Palandi, Instituto Hércules Galló, Norma Gil Doces Caseiros, Orquidário Pébi, Orquidário Tradição, Padaria Forqueta, Parque de Rodeios de Vila Oliva, Pizzeria Don Guilherme, Pousada Roni e Mary, Restaurante Charlie, Saccaro, Samuara Hotel, SER Caxias, Vila Boa Café, Vinhos Zanrosso, Vinícola Bambi, Vnícolas Casa Onzi, Vinícula da Grutinha, Vinícola Don Giusepp, Vinícola Perini, Vinícola Silvestri e Vinícola Slomp. 


Fotos: Tiago Fernandes

O que tem para fazer em Caxias do Sul?
Deixa teu celular ai em baixo e recebas varias dicas de eventos que aacontecem na sua cidade ;)