Culinária New Orleans recebera destaque no MDBF

Com uma praça de alimentação toda remodelada, neste ano, vários pratos oferecidos farão referência a Louisiana, casa original da temática Mardi Gras. 


Duas vertentes culinárias vão comandar as criações, a Creole (mais ligada à cultura urbana) e a Cajun (mais caipira, ou rústica).

Entre os pratos estão:

 Jambalaya, feito com frango, paio, tomate, cebola, aipo, camarão e arroz;

 Po'Boy (foto acima), sanduíche com camarão frito;

Muffulettas, sanduíche feito com carnes curadas como presunto e salame;

King Cake, bolo com recheio de canela e coberto com glacê. ( esse bolinho diz a lenda de que a pessoa que encontrar a fatia com um boneco do bebê Jesus em seu interior terá sorte durante o ano).

Para quem prefere investir nos drinks, poderá conferir delícias típicas como o Southern Hurricane, o Ramos Gin Fizz, o Granada de Mão e o shot drink Cajun Thunder.


A curadoria gastronômica tem parceria do Mississippi Delta Blues Bar, com Fabian da Costa e Beatris Marques, que viajou a New Orleans para conhecer todos os sabores da cidade. O chef Alexandre Reolon ajudará na execução dos pratos.

A praça de alimentação do MDBF também contará com participação dos parceiros Hamburgueria Jaime Rocha, Nella Pietra Pizza Caxias, 4FC Frango Frito, Burritos Fantásticos, Smoker Wetzel vão garantir outras delícias para matar a fome dos Blues Fans.
 

 

O que tem para fazer em Caxias do Sul?
Deixa teu celular ai em baixo e recebas varias dicas de eventos que aacontecem na sua cidade ;)