Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

29/09/2015

Começa nesta sexta-feira a 31ª Feira do Livro de Caxias do Sul

A Secretaria da Cultura e a Associação dos Livreiros Caxienses realizam a partir desta sexta-feira, dia 2 de outubro, a 31ª Feira do Livro e o 2° Entrelinhas - Festival Literário e Cultural, que tem como tema "Quando as ideias se encontram". 

A solenidade de abertura está marcada para as 18h30min, no Palco Central da Praça Dante Alighieri. 

A Feira do Livro contará com a participação de livrarias e editoras de Caxias e de outros municípios. Entre o setor geral e o infantil, são 47 bancas que oferecem descontos de até 20% durante os 17 dias de evento. 

A programação do Entrelinhas conta com diversas atrações literárias: mesas temáticas, bate-papos com escritores, palestras, oficinas, sessões de autógrafos, contação de histórias, dança, teatro, cinema e exposições. 

Na área de música contará com apresentações como o show da Orquestra Municipal de Sopros, com a participação especial do artista Nei Lisboa, no dia 3 de outubro, às 16h30min, no Largo da Estação Férrea. Já o show do músico Renato Borghetti Quarteto, no dia 17, será no Teatro Municipal Pedro Parenti, numa mescla de música clássica, gaúcha, MPB, além de samba e canto coral.

A secretária da Cultura, Rubia Frizzo, lembra que a “Feira terá a presença de mais de 40 escritores locais, nacionais, estaduais, que realizarão oficinas e bate-papos com leitores, e mais de 70 escritores estarão autografando seus livros, estimulando a leitura, além da extensa programação que visa realçar e fortalecer a cultura”.?

As bancas do setor geral abrem ao público das 12h às 20h de segunda a sexta, domingos e feriado e, das 10h às 20h, aos sábados. O setor infantil funcionará diariamente das 10h às 20h.
A 31ª Feira do Livro de Caxias do Sul e o 2° Entrelinhas encerram no dia 18 de outubro, com o Sarau Poético de Elisa Lucinda.

Confira a programação completa da 31ª Feira do Livro.

Foto: Andréia Copini
Voltar
Compartilhar: