Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

29/09/2015

Cinema: ‘Samba’ em cartaz no Ordovás

A comédia francesa ‘Samba’ estreia nesta quinta, 1º de outubro, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás. 

Samba é o nome do protagonista (Omar Sy, de Intocáveis). É um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França e, desde então, tem se mantido no novo país às custas de empregos pequenos. Alice (Charlotte Gainsbourg), por sua vez, é uma executiva experiente que tem sofrido por stress devido ao seu trabalho. Enquanto ele faz o possível para conseguir os documentos necessários para arrumar um emprego digno, ela tenta recolocar a saúde e a vida pessoal no trilho, cabendo ao destino determinar se eles estarão juntos nessa busca em comum.

Veja o trailer do filme

Responsáveis pelo êxito de público e crítica ?’Intocáveis’, os cineastas Olivier Nakache e Eric Toledano se unem novamente ao talentoso ator Omar Sy em Samba, comédia dramática que discorre sobre a realidade dos imigrantes que vivem e trabalham ilegalmente na Europa.

O filme terá sessão comentada na sexta-feira, dia 2, a partir das 19h30min, com a presença de Juliana Rossa, jornalista, professora universitária e pesquisadora sobre a temática dos senegaleses em Caxias do Sul, e Cheikh Mbacke Gueye, senegalês que vive há três anos em Caxias do Sul.

Samba
Gênero: Comédia | Drama
Tempo de duração: 118 minutos
Sessões:
De 1º a 11 de outubro
Quinta e sexta, às 19h30min
Sábado e domingo, às 20h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)
Classificação: 12 anos
A Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás, fica na Rua Luiz Antunes, 312, Bairro Panazzolo, em Caxias do Sul

Saiba mais sobre a programação do Centro de Cultura Ordovás

Foto: Banco de Imagens do Departamento de Comunicação da Secretaria da Cultura 
Voltar
Compartilhar: