Guia de Caxias do Sul
Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

12/08/2019

Caxias do Sul ganha um novo conceito de escola de dança

  • Guia de Caxias, Caxias do Sul, Música, Dança Juliano Vieira Dias e Patrícia Santini

O JDance Estúdio de Dança já está em pleno funcionamento

 Com a proposta de resgatar as origens de Caxias do Sul e com olhos voltados para a cultura local, nasce um novo conceito de escola de dança. Trata-se do JDance Estúdio de Dança, que inaugura oficialmente na noite desta sexta-feira, 2 de agosto, com o lançamento dos uniformes e a divulgação do projeto social ComDança - Cia de Dança Comunitária. 

O local, idealizado pelo bailarino e coreógrafo Juliano Vieira Dias e pela administradora Patrícia Santini, tem capacidade para receber 100 alunos simultaneamente do município e da Serra Gaúcha. Mesmo com o foco nas danças urbanas, o estúdio vai oferecer os mais variados estilos, como ballet, contemporâneo, k-pop, sapateado, ritmos, entre outros; além de serviços coreográficos para festas de aniversários e casamentos, bem como em projetos e espetáculos.


            Conforme a diretora Administrativa, Patrícia Santini, o JDance busca resgatar as origens da cidade, todo voltado para a cultura de Caxias do Sul. "Quem chegar ao espaço vai encontrar uma decoração típica, rústica e cheia de encantos", destacou. Toda a decoração do estúdio possui um destaque cultural, como por exemplo, as salas de aula, que são grafitadas com a arte do Stúdio FLOP, tem representação da Casa da Pedra, que faz menção à chegada dos imigrantes; da Indústria, que retrata a força do trabalho dos caxienses; e da Nossa Cidade, que mostra os encantos e riquezas de Caxias do Sul.


            Além das três salas de aulas equipadas, a escola possui um vestiário aconchegante, espaço kids, videogame com jogos de dança, espaço para treino, uma área especial para alunos e pais, wi-fi e segurança. Tudo isso em uma área total de 550 metros quadrados, no centro de Caxias do Sul (Rua Marechal Floriano, esquina com a Rua Tronca, 1536, 3º andar). A recepção é chamada de Cantinho Colonial, ambiente voltado para a cultura italiana. "Este espaço visa recepcionar com todo carinho quem chega até aqui", enfatiza Patricia.
          

Voltar
Compartilhar: