Caxias do Sul é contemplada com certificado digital do Ministério do Turismo | Guia de Caxias do Sul 
Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

01/11/2018

Caxias do Sul é contemplada com certificado digital do Ministério do Turismo

Documento garante prioridade para adquirir investimentos federais destinados ao setor na cidade

Caxias do Sul recebeu certificação do Ministério do Turismo (MTur) por estar inscrita no Mapa do Turismo Brasileiro do período de 2017-2019. O certificado foi liberado pelo MTur para os municípios que fazem parte do conjunto de destinos turísticos brasileiros que trabalham o setor como ferramenta de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.

O documento é uma forma de comprovar a participação do município no Mapa e garante prioridade para adquirir investimentos federais destinados ao fomento do turismo na cidade.

Para a titular da Secretaria Municipal do Turismo (Semtur), Renata Carraro, o certificado reflete o potencial do turismo caxiense e aumenta a responsabilidade para fomentá-lo. “O trabalho que está sendo realizado pela Semtur para o desenvolvimento do turismo de Caxias do Sul consiste no planejamento para que se mantenha os atrativos existentes e para a atração de novos investimentos. Com mais recursos, a nossa Secretaria já projeta realizar avanços na infraestrutura e na finalização dos roteiros, incluindo melhorias nos mirantes do interior e revitalização de pontos turísticos da cidade”, salienta.

O certificado digital foi liberado no dia 19 de outubro e contemplou 3.285 municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro.
 
Rotas estratégicas para o Mercado Internacional

O Mtur divulgou os destinos gaúchos que integrarão o projeto Rotas Estratégicas para o Mercado Internacional no Rio Grande do Sul. Caxias do Sul e outros 11 municípios participarão da rota que foi dividida em duas categorias. São elas: a Serra Gaúcha, com as cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, Gramado, Canela, Cambará do Sul, São Francisco de Paula, Garibaldi, São José dos Ausente e Jaquirana; e Porto Alegre e Missões, que contempla a capital do estado e São Miguel das Missões.

Os municípios selecionados serão beneficiados com o mapeamento de oportunidades de investimentos e orientações para o desenvolvimento de destinos turísticos. De acordo com o Ministério, as cidades foram escolhidas por meio de critérios técnicos definidos em parceria com o Sebrae e Embratur.
 
 
Voltar
Compartilhar: