Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

15/02/2017

19ª edição do Congresso de Medicina Psicossomática será realizada, em Caxias do Sul

Caxias do Sul recebe, pela primeira vez, o Congresso Brasileiro de Medicina Psicossomática, com o tema “Psicossomática, novas perspectivas e suas novas práticas”, evento organizado pela Associação Brasileira de Medicina Psicossomática- Regional RS, que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de setembro na Universidade de Caxias do Sul. O objetivo de estudar como inúmeros fatores de desequilíbrio acometem os seres humanos produzindo as doenças.

Mesmo que o Congresso seja científico, ele está aberto a todas às pessoas que queiram viver bem consigo mesmas e com o meio, pois um dos princípios da medicina psicossomática é promover a consciência de que a mente é a grande geradora das doenças e suas próprias curas. O presidente do Congresso Dorval Tessari explica, ainda, que este ramo tem como principal linha de estudo o surgimento da doença física atrelada exclusivamente ao pensamento. “As emoções necessitam ser drenadas, colocadas para fora por meio da linguagem. Quando uma pessoa não consegue fazer esta ação, o corpo acaba sendo o aparelho de fala, comunicando por meio das doenças. E é a partir daí que as novas práticas dentro da psicossomática se fazem tão necessárias. Precisamos estudar e discutir cada vez mais as várias formas de lidar com a saúde em um conjunto com todas as esferas da vida”, finaliza.

Para participar da 19ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Psicossomática, conhecer todos os palestrantes e os assuntos abordados, acesse o site www.psicossomatica2018.com.br.

 

Voltar
Compartilhar: