Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

13/10/2017

Pe. João Schiavo será o novo beato brasileiro

 

Solenidade do próximo dia 28, contará com representante do Vaticano, lideranças eclesiais e inúmeros devotos do Brasil e exterior.

A Beatificação do Venerável Pe. João Schiavo, no próximo dia 28 de outubro, às 10 horas, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS).  A celebração será presidida pelo Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, que virá de Roma para esta celebração, com a presença de vários bispos, centenas de sacerdotes, religiosos e autoridades eclesiais. O evento está sendo organizado pela Diocese de Caxias do Sul, Congregação das Irmãs Murialdinas de São José e a Congregação dos Josefinos de Murialdo, juntamente com a Associação dos Amigos do Pe. João Schiavo, com o apoio da comunidade caxiense e os devotos.

O momento mais importante da Beatificação será a leitura do documento do Papa que proclama o Pe. João Bem-Aventurado a o descerramento da imagem representando o Pe. João Schiavo na glória de Deus. O quadro, pintura a óleo em tela de 2,70 X 1,60 foi produzida pelo caxiense Vasconcelos Machado de Oliveira. Após a Beatificação a imagem permanecerá na capela do Pe. Schiavo, onde está seu túmulo, em Fazenda Souza.

A Beatificação será um momento raro e grandioso, visto que hoje a Congregação das Causas dos Santos tem protocolados mais de quatro mil Causas de Beatificação e Canonização.  

Para o evento, são esperados milhares de pessoas de todo o Brasil e do exterior, onde chegou a devoção ao Pe. João Schiavo, inclusive com relatos de graças alcançadas em diversos países. Da Argentina, onde há a presença dos Josefinos e Murialdinas, chegarão 160 pessoas, além de devotos do Chile, Equador e da Itália, de onde vem um grupo de 31 pessoas, incluindo 9 parentes do futuro beato.

Beatum tem origem no latim e significa “feliz”, “bem-aventurado” e representa o último passo antes da canonização - ou seja, santo. As etapas são as seguintes: Servo de Deus; Venerável; Beato; Santo. Com a Beatificação do Pe. João Schiavo, o Brasil alcança o número de 52 beatos e 36 santos. 

Veja também

Obra e trajetória de Pe. João Schiavo

Pe. João Schiavo - Processo de Beatificação e O Milagre

Lançamento do Livro de Pe. João Schiavo

 

 

Voltar
Compartilhar: