Guia de Caxias do Sul
Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

05/04/2019

Semana Municipal do Turismo poderá ser comemorada em data definida pelo Executivo

Resolução, definida no PL 13/2019, foi aprovada por unanimidade e segue para a sanção do prefeito

A Secretaria Municipal do Turismo poderá definir em que época do ano será comemorada a semana do setor, no município, em função da aprovação dos vereadores ao projeto de lei 13/2019, na sessão ordinária desta quinta-feira (04/04). A solicitação, oriunda do Executivo, destaca que a demanda foi encaminhada pelo Conselho do Turismo, em função da dificuldade encontrada para organizar o evento, na data em vigor. Para se tornar lei, o texto passa a depender da sanção do prefeito.

A celebração foi definida por meio da lei 7.179, de 3 de setembro de 2010, que definia a comemoração na última semana de setembro, anualmente. Porém, segundo o PL, essa época é muito movimentada no setor de turismo, coincidindo com outras ações a nível regional, estadual e nacional.

Desta forma, palestrantes renomados, autoridades e profissionais da área não tinham disponibilidade para participar do evento, em Caxias do Sul. A matéria também destaca que, em 27 de setembro, é comemorado o Dia Mundial do Turismo. Em decorrência disso, como ponderou o autor, muitas celebrações acontecem concomitantemente com a data estabelecida na lei 7.179.

Caso o projeto seja sancionado pelo prefeito, a Secretaria do Turismo identificará a melhor época para estabelecer a Semana Municipal do Turismo. Para esta decisão, a pasta pretende considerar seu planejamento, além de acompanhar as tendências do setor.

Voltar
Compartilhar: