Guia de Caxias do Sul
Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

28/04/2016

Final do Gauchão 2016: primeira partida será no Estádio Alfredo Jaconi

O Juventude está na final do Campeonato Gaúcho de 2016 e a primeira partida contra o Internacional será no domingo, dia 1º de maio, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A volta será no dia 8, no Beira-Rio, em  Porto Alegre. 

Fundado em 29 de junho de 1913, o clube chega aos 103 anos em 2016.
 
 Confira o serviço do jogo deste domingo

Estádio Alfredo Jaconi
Com capacidade para 23.726 espectadores, o Estádio Alfredo Jaconi, reinaugurado em 1974, após obras que o transformaram num dos mais aconchegantes e funcionais do país, pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, gratuitamente, mediante agendamento.
 
Além de conhecer as instalações, o visitante pode saber mais sobre a história do Esporte Clube Juventude no espaço Memorial, que conta com um acervo de fotos, principais troféus e documentos. Além disso, na loja Papo Store pode ser encontrados os principais artigos do clube.

Tradição e reconhecimento
Campeão da Copa do Brasil em 1999, da Série B de 1994 e do Campeonato Gaúcho em 1998, o Esporte Clube Juventude tornou-se um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro.  
A participação do time alviverde na competição estadual começou em 1954, quando foi convidado a integrar a Divisão de Honra, atual Campeonato Gaúcho, criada pela Federação Rio-grandense de Desportos (atual FGF). Conquistou o vice-campeonato estadual em 1965 e em 1996.
 
O Juventude ainda mantém o Centro de Formação de Atletas e Cidadãos, estrutura montada em área de 29 hectares. O espaço é utilizado por mais de 90 atletas das categorias de base e por 500 crianças e adolescentes da Escola de Futebol. Por conta dessa política, o clube é certificado como formador de atletas categoria A pela Confederação Brasileira de Futebol. O clube disputa o Campeonato Gaúcho, a Série C do Brasileiro e a Copa do Brasil. Além do futebol, apoia, de forma profissional, e confere seu nome
a outras modalidades, como futebol americano e futsal.
 
Saiba mais sobre os títulos do Juventude

Serviço do jogo
Juventude x Internacional
Quando: domingo - 1º de maio de 2016
Horário: 16h
Onde: Estádio Alfredo Jaconi
 
Visita ao Estádio Alfredo Jaconi
Quando: de segunda a sexta-feira
Horário: das 14h às 17h
Como: agendar pelo telefone (54) 3027.8700
Quanto: gratuito


Foto: E.C. Juventude, Divulgação
 
Voltar
Compartilhar: