Guia de Caxias do Sul
Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

27/01/2016

Carnaval de rua em Caxias do Sul. Programe-se e aproveite a folia, de 5 a 7 de fevereiro

O Carnaval de Rua de Caxias do Sul terá duas noites de desfiles, nos dias 5 e 6 de fevereiro. Nove Escolas de Samba desfilam na Rua Plácido de Castro, entre as ruas Pedro Tomasi e Treze de Maio, no Bairro Exposição, reunindo aproximadamente três mil figurantes. As do Grupo Especial terão 55 minutos de desfile cada uma. Já as escolas do Grupo de Acesso terão 45 minutos. 

A Corte do Carnaval de 2016 é composta pelo Rei Momo Júlio César Machado, a Rainha Tayná Dias, a 1º Princesa Jaqueline S. Dias, e a 2º Princesa Mônica Marques.

DESFILES

Na sexta-feira, dia 5, os desfiles iniciam às 21 horas com a participação das escolas do Grupo de Acesso, com entrada gratuita. 
21h - Tia Marta
22h - Acadêmicos do Arsenal
23h - Acadêmicos XV de Novembro


No sábado, dia 6, a abertura oficial ocorre às 20h30min, seguida dos desfiles das escolas do Grupo Especial. Na segunda noite será cobrado o valor de R$ 10 para as arquibancadas. Os ingressos estão à venda no 1º andar da Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima (Rua Dr. Montaury, 1333, Centro). 
21h - Acadêmicos do Pérola Negra
22h - Acadêmicos Filhos de Jardel
23h - São Vicente
00h - Mancha Verde
1h - Incríveis do Ritmo
2h - Protegidos da Princesa


O Carnaval de Rua é uma promoção da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com a Associação das Entidades Recreativas, Esportivas, Culturais e Carnavalescas de Caxias do Sul e Região Nordeste do Rio Grande do Sul (ASSENCAR). 

BLOCOS DE RUA

Na sexta, dia 5, ocorre a primeira edição do Carnaval Maracaxias, unindo dois grupos de percussão que conduzem os foliões a partir das 19horas, com saída da Praça Dante Alighieri, em frente à Catedral, até o Bairro Panazzolo.

No sábado, dia 6, o Bloco da Ovelha sai às 14 horas, da Paralela, na Rua Tronca, 3483, e segue até a Estação Férrea. O enredo "Do passado ao high tech: Cortejo à Velha no século XXI", fala sobre o carnaval antes do Bloco da Velha (homenageado deste ano), a vontade de mais dias de carnaval e o surgimento do Bloco da Ovelha.

No domingo, dia 7, a 6º edição do Carnaval do Bloco da Velha  terá concentração às 14h30min, em frente à Do Arco da Velha Livraria e Café, na Rua Dr. Montaury, 1.570, Centro, e também segue até o Largo da Estação Férrea. O tema da festa deste ano é natureza. 
.          
Foto: Antonio Lorenzett
Voltar
Compartilhar: