Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

28/09/2016

ACEN, de Caxias do Sul, festeja o título geral do Campeonato Brasileiro de Canoagem

A Associação Caxiense de Esportes Náuticos (ACEN), de Caxias do Sul (RS), sagrou-se campeã geral da Canoagem Velocidade do Campeonato Brasileiro 2016 com 695 pontos. A competição, reunindo 357 atletas de todo o pais, foi realizada no Parque Iguaçu, em Curitiba, e se encerrou no domingo. Junto ocorreu a disputa de paracanoagem.

Ao todo foram disputadas 279 provas, sendo 121 finais, em categorias que abrangeram canoístas entre 8 e 60 anos (infantil, menor, cadete, júnior, sênior, máster e paracanoagem). O evento servirá para a definição das equipes permanentes das modalidades.

Para Jonatan Maia, chefe de equipe da ACEN, a conquista do troféu é o resultado de muito trabalho, dedicação e empenho dos atletas. “Apostamos muito no trabalho em equipe e este é o terceiro ano consecutivo que conquistamos o título”, contou.

O grupo caxiense obteve 10 medalhas de ouro, 13 de prata e seis de bronze. O maior destaque foi Rafaela Madalosso, com quatro ouros e duas pratas.

Em segundo lugar ficou a Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), de Ubaitaba (BA), com 619 pontos; e em terceiro a Associação de Canoagem de Itacaré (ACI), também da Bahia, com 519 pontos. 

Saiba mais sobre canoagem em Caxias do Sul

Voltar
Compartilhar: