Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

27/09/2016

Parque dos Macaquinhos é o 10º espaço público a ter wi-fi grátis em Caxias do Sul

No último sábado, foi comemorado o Dia da Natureza, alusivo ao Dia da Árvore (21.9), Dia Mundial sem Carro (22.9), Início da Primavera (22.9) e Dia Mundial de Proteção aos Animais, festejado anualmente no dia 4 de outubro, no dia de São Francisco de Assis. Para marcar essa data, a prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), promoveu uma série de atividades no Parque Getúlio Vargas, conhecido como dos Macaquinhos, no centro.

Pela manhã, o prefeito Alceu Barbosa Velho entregou à comunidade o serviço de Wi-Fi e Câmeras On Line (Programa Olho Vivo) no parque, em parceria com uma empresa privada. Essa foi a 11ª praça da cidade a contar com essa tecnologia, sendo que há previsão de mais uma até o final do ano.

"Esta comemoração do Dia da Natureza é muito importante, mas o destaque é a parceria público privada para a internet e câmeras de monitoramento aqui no parque. Vocês podem ficar sentados nos bancos e acompanhar do seu celular seus filhos brincando, amigos caminhando. Você tem o controle online disso”, declarou Alceu Barbosa Velho.

A secretária do Meio Ambiente em exercício, Letícia Gonçalves Dias Lima, fez todos refletirem sobre a importância do cuidado e preservação da natureza. "Sair de casa para vir ao parque comemorar do Dia da Natureza, o Dia Mundial sem Carro, o início da Primavera é celebrar a saúde e a vida. A cada ônibus nas ruas, são 17 carros a menos. Uma a cada 10 pessoas que utiliza o transporte coletivo representa 50 mil toneladas de emissão de poluentes na atmosfera."

Após a solenidade houve um plantio de uma muda de cedro, em comemoração ao Dia da Árvore (comemorado no último dia 21).

Outros parques e praças em Caxias já mantém serviço de rede wi-fi, como em Ana Rech, bairro Cinquentenário, Lagora do Rizzo, Praça Monteiro Lobato, bairro Galópolis, Praça Dante Alighieri e Praça do Trem.

Voltar
Compartilhar: