Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.
D'Motter

D'Motter

Telefone (54) 3028 5040
Para a D’Motter, elaborar vinhos é uma atividade que reúne arte, ciência e tradição, e sempre pode ser aperfeiçoada.
Atualmente, a vinícola possui duas marcas a D'Motter que comercializa vinhos de mesa, sucos e coolers.  E a marca Segreto que comercializa vinhos finos e espumantes.
D'Motter
Rua Antônio Fantinel, 160 - Bairro Kayser *Caxias do Sul - RS
Fone: (54) 3028 5040 http://www.vinhosdmotter.com.br/home [email protected]
Horário de Funcionamento
Segunda a sexta das 7h30 às 11h50 e das 13h30 às 18h. *Sábado das 8h às 11h50.
Serviços Oferecidos
  • Cartão de crédito
  • Estacionamento
  • Internet

D Motter: três gerações unidas pelo vinho

 Quando chegaram ao Rio Grande do Sul, os primeiros imigrantes da família Motter encontraram um clima e um relevo muito parecidos com o da Europa. Essa semelhança fez com que logo iniciassem o cultivo de uva e a produção de vinho, dando continuidade à atividade presente na família há vários séculos.

A história da vinícola D Motter começa em 1982, quando os irmãos Valter Motter e Ivo Motter, deixaram para trás a simplicidade e a informalidade da colônia para se estabelecer como empresa na área urbana de Caxias do Sul, mantendo a tradição herdada dos seus antepassados e produzindo vinhos com amor e entusiasmo. Decidiram seguir os ensinamentos do pai, Guerino Motter, e também trabalhar com vinho. “O Valter é o mais velho dos homens, então sempre esteve ao lado do pai dele, aprendeu tudo e idealizou esse negócio”, conta Deise Alessandra Motter, filha de Valter, funcionária da D Motter e uma das representantes da terceira geração da família na lida com o vinho. O outro é o seu primo Luciano, filho de Ivo, que entrou como sócio em 2001..

No início, a empresa comprava a bebida e envasava, fazia apenas essa etapa da cadeia. Com o tempo, porém, surgiu a vontade de produzir o vinho, o que acabou se concretizando em 1993, quando foi comprada uma unidade da Cooperativa Vinícola Rio-grandense, localizada em Forqueta. Até hoje, em 2022, é lá que acontece a vinificação. “Em Forqueta, é a indústria, só está aberta na época da safra e não tem atendimento. A parte do vinho que é vendida a granel sai direto de lá para o comprador. A nossa parte, que será envasada pela D Motter, vai para a unidade que temos no bairro Kayser”, explica Deise.

Nesse espaço, acontece todo o processo de engarrafamento, distribuição e venda. É ali, inclusive, que está o varejo. Além de distribuir para diversos lugares, a D Motter também comercializa os seus produtos diretamente para o consumidor. São produzidos em torno de 1 milhão e meio de litros de vinho por safra, e praticamente toda a uva é comprada. Delas, resultam vinhos de mesa, finos como Cabernet e Merlot e espumantes. Todos os produtos estão disponíveis no varejo, que abre de segunda a sexta durante o dia e aos sábados pela manhã. Além de comprar uma bebida produzida aqui, você ainda leva para casa uma história que já está na terceira geração. “Desde criança, estamos nesse meio, o vinho faz parte da nossa família”, finaliza Deise

.

 

 

Como chegar
Deixe seu comentário