Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.

Casa da Uva

Telefone (54) 9 9920 8012
Casa da Uva
Réplicas 11, dos Pavilhões da Festa da Uva
Fone: (54) 9 9920 8012 Whats: (54) 9 9920 8012
Horário de Funcionamento
Durante o ano: Quinta e sexta feira das 14h às 18h / Sábado e domingo das 10h às 18h
Serviços Oferecidos
  • Estacionamento
  • Pix
  • Serviço de tele-entrega

Casa da Uva: o sabor do interior perto do centro de Caxias do Sul

A Casa da Uva é uma opção para quem quiser ter contato com a tradição do fruto e viver um pouco da experiência da imigração sem precisar pegar a estrada. Localizada dentro do Parque da Festa da Uva, está perto do centro da cidade, mas ocupa uma construção especial: a Réplica de Caxias do Sul em 1885. Quando o parque ficou pronto, houve uma percepção de que ele era moderno e não remetia à imigração. Então, alguns anos depois, foram erguidas as casinhas, o campanário e os demais itens da réplica, o que permite que os turistas façam uma “viagem no tempo” e conheçam um pouco do início da história italiana por aqui.

Ao entrar na Casa da Uva, que ocupa uma dessas construções, a experiência se torna mais completa. Por lá, há diversos produtos com a fruta, como sucos, vinhos, frisantes, licor e chopp de vinho. Além das bebidas, também tem mousse hidratante e álcool gel de uva. E, é claro, na época da safra, é possível comprar a fruta. Eles vendem as uvas isabel, niágara e variedades de mesa. Se você chegar no verão, não perca a chance de degustar o fruto in natura.

Além dos produtos que trazem a fruta no preparo, a Casa da Uva também tem opções para quem quiser comprar produtos coloniais. Tem pão na palha, bolos, cucas, caponatas, chimias, biscoitos e outras delícias para você comprar e saborear. Para conhecer esse lugar, programe-se para estar no parque aos finais de semana. A Casa da Uva abre aos sábados e domingos, das 10h às 18h, e espera a sua visita.


 

Como chegar