Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.
Adega Tradição da Grutinha

Adega Tradição da Grutinha

Telefone (54) 3026 8340
Ver telefone
Uma história, uma família, uma tradição na produção de vinho, suco e espumante
Adega Tradição da Grutinha
BR 116 – Km 162,5, Bairro Galópolis *Travessão Santa Rita - 3ª Légua *Caxias do Sul - RS
Fone: (54) 3026 8340 Whats: (54) 3026 8340
Ver número
http://vinhostradicao.com.br/site/ [email protected]
Horário de Funcionamento
Segunda a sexta das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h. * Sábado das 8h às 11h30.
Serviços Oferecidos
  • Cartão de crédito
  • Degustação
  • Estacionamento
  • Pix

Vinícola Tradição da Grutinha nasceu de uma crise e hoje tem mais de 40 produtos

 

É comum afirmarem que as crises trazem oportunidades. A história da Vinícola Tradição da Grutinha é um exemplo. Em meados de 1993, houve uma crise na venda de uva, o negócio que sustentava a família Sirtoli desde que a primeira geração da família chegou da Itália, na primeira leva de imigrantes italianos, em 1875. Eles começaram plantando para consumo próprio e, com o tempo, passaram a vender uva. Porém, em 1993, o negócio foi afetado por uma crise. “Sem ter para quem comercializar a uva, surgiu a ideia de começar a produzir vinho. E assim começou a história da vinícola”, conta Márcio Sirtoli, integrante da quarta geração da família.

Com recursos próprios e de financiamentos, foi iniciada a produção, que, até os anos 2001, usava apenas uva própria e com comercialização a granel. “O vinho era vendido em caminhão tanque e outras vinícolas engarrafavam. Mas aí veio outra crise”, relata Márcio. O produto começou a sobrar, porque a compra a granel foi afetada, o que acabou abrindo uma nova oportunidade. “Nesse momento, foi decidido criar uma marca e começar a envasar os vinhos”, completa. Houve muitas conversas sobre nomes, estudos e então surgiu a Adega Tradição da Grutinha.

O negócio deu certo e, é claro, foi preciso começar a comprar uvas de fora. Atualmente, a Grutinha produz mais do que o triplo de quando começou e, gradativamente, foi incluindo novos produtos. Paralelamente ao desenvolvimento do negócio, o roteiro Estrada do Imigrante foi se consolidando, o que também ajudou no sucesso dos Sirtoli. “Agregamos a graspa, um destilado que é feito a partir do bagaço da uva. Por volta de 2004, entrou também o suco de uva e em torno de 2007 ou 2008, introduzimos o espumante moscatel”, detalha Márcio. Hoje, são mais de 40 produtos.

O conhecimento sobre essa história é fresco na cabeça de Márcio porque ele acompanhou boa parte dela. Desde criança, ia com os pais para a vinícola. Com nove anos, começou a trabalhar. “É muito gratificante para mim contribuir para que o negócio se perpetue e cresça. Temos as dificuldades da tributação, que acabam fazendo com a importação cresça, mas vamos buscando novas tecnologias e seguimos em frente”, afirma.

Entre as mudanças recentes, está o novo espaço para o varejo, que cresceu em tamanho e tem condições de receber o visitante ainda melhor. É por lá, inclusive, que está mais uma novidade da Tradição da Grutinha: os produtos embalados em lata. Sustentáveis, já que o Brasil é destaque na reciclagem de latas de alumínio, o suco gaseificado e o espumante vendidos nessa embalagem se tornam mais uma opção de compra para os consumidores da marca. Além de conhecer o novo varejo e escolher os seus produtos, é possível passar momentos na vinícola, visitar os parreirais e conhecer o processo de elaboração das bebidas. Porém, sempre é bom agendar antes, para que o atendimento fique ainda melhor.

 

Uma história, uma família, uma tradição

 A Coragem de Luis Sirtoli, filho de imigrantes italianos, foi de grande expressão com plantio e cultivo de videiras, inicialmente vindas da Itália com seus avós. Sua dedicação e perseverança fez brotar nas férteis terras da “Serra Gaúcha” a personalidade e a “TRADIÇÃO” de seus antepassados italianos. Com conhecimento e muito trabalho, Luis, começa produzir boas uvas, que por sua vez, originam vinhos de alto nível, sabor e paladar. Após vários anos seus vinhedos se ampliam, e através de seu filho Clelio Sirtoli, seu trabalho se renova e se consolida com sucesso. Através da VINÍCOLA GRUTINHA localizada no travessão Santa Rita 3? Légua “Caxias do Sul” descendentes de Clelio Sirtoli continuam a arte da produção de vinhos com dedicação e qualidade destacadas.

Atualmente a VINÍCOLA GRUTINHA, trabalha no cultivo de videiras de uvas de qualidade européias “Merlot, Cabernet Sauvignon, Moscato Giallo e Tannat” e americanas “Bordô Isabel e Niágara”. Produz vinhos finos, espumantes, vinhos de mesa, suco e graspa com a determinação e profissionalismo registrados na marca “TRADIÇÃO”, para aqueles que valorizam a originalidade.

 

Em Caxias do Sul, os produtos estão a vendas nos seguintes estabelecimentos:

- Sgorla Queijos e Especiarias
- Produtos Suínos Comerlato
- Casa de Carnes Boi Sul
- Supermercado Berzan
- Super Crisan
- Empório Minuano
- Mercado Itália
- Sacolao Kayser
- Mercado Sabore
- Supermercado Lanzi
- Loteria Fenix

 

 

Como chegar
Deixe seu comentário