Serviços

Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

UVAS DE MESA

Meu Galpão Uvas de Mesa

Meu Galpão Uvas de Mesa

Telefone: (54) 3504 ... Ver Telefone

União da cultura Ítalo-Gaúcho Uvas de Mesa e um ambiente típico Gaúcho

Sextas a tarde, Sábados e Domingos O dia todo . VISITAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO NO PERÍODO DE SAFRA, JANEIRO A ABRIL.

Meu Galpão mudou a vida de Marlena e Valdir

Ao precisar recomeçar, casal apostou na uva e de mesa e nos eventos. E deu certo.

Em 2007, Marlena e Valdir Mazzochi precisaram recomeçar a vida. De repente, cuidar da casa e ajudar o marido na colheita das frutas não era mais suficiente. Então, eles hipotecaram a terra e usaram o dinheiro para plantar uva de mesa. De uma necessidade, nasceu o Meu Galpão, um lugar em que os visitantes veem o brilho no olho de Marlena. “Se eu gosto do que eu faço? Trabalhar aqui é a minha vida”.

 O Meu Galpão fica em São Braz, localidade do bairro de Ana Rech, Caxias do Sul. Distante apenas quatro quilômetros da Rota do Sol, a propriedade é uma opção para quem quer visitar um lugar não tão distante. E, ainda, admirar o caminho. A estrada asfaltada passa por pomares, tem uma paisagem diferente dos constantes parreirais e chega em um cantinho muito especial. Às sextas à tarde e aos finais de semana de safra, o visitante é recebido com sorrisos e uvas de mesa das variedades rubi, itália, ribol e bananinha. Além de saborear, é possível entrar em parte do parreiral e ver como funciona o cultivo.

Para fazer jus ao nome, é claro que a propriedade tem um galpão que preservas as tradições gaúchas, onde recebe visitantes para comercialização de uvas e realização de eventos.


A entrada da família no mercado de eventos, uma segunda atividade que acontece no Meu Galpão, aconteceu meio que sem querer. Quando precisaram recomeçar, Marlena e Valdir foram surpreendidos pelos pedidos dos amigos para fazer alguns jantares e churrascos, porque gostavam muito lugar.“Até que um dia, uma menina nos procurou para fazer a festa de formatura aqui. Eu perguntei se ela estava louca”, diverte-se Marlena.

 O espaço abrigava apenas 20 pessoas, era muito pequeno. Mas a formanda não foi embora até conseguir convencer o casal. A ideia inicial era alugar toldos, mas, acreditando em um futuro no mercado de eventos, Marlena decidiu começar a construção de um galpão maior. Para essa primeira formatura, foram construídos um toldo e um telhado. A festa aconteceu e foi linda. E então eles não pararam mais e somaram a nova atividade com as uvas de mesas. O lugar foi ampliado e hoje abriga até 120 pessoas.

 Com características da cultura gaúcha, é uma excelente opção para quem quer fugir do clássico e apostar em uma festa mais rústica. Além, é claro, de ter o atendimento carinhoso e personalizado dos proprietários.

 Visitação e comercialização de uvas ocorre no período de safra de janeiro a abril
O que você vai encontrar
Caminho: asfaltado e em meio a pomares.
Produtos à venda: uvas de mesa das variedades rubi, itália, ribol e bananinha. Estão expostas em cestas e o visitante escolhe os cachos.
Diferenciais: possibilidade de conhecer uma parte do parreiral, aproveitar um lugar em meio à natureza e ter contato com a tradição gaúcha, que integra a decoração do galpão destinado à comercialização das uvas e eventos.
Horários: sextas à tarde, sábados e domingos o dia inteiro. Apenas durante, época da colheita da uva da mesa.
Telefone: (54) 3504-1131 / 99977.2418 / WhatsApp: (54) 99688.5856
Endereço: Est Municipal Domingos Mazzochi -  São Braz, Ana Rech, Caxias do Sul. A propriedade fica a cerca de quatro quilômetros da rodovia Rota do Sol. Confira link de localização

Voltar
Compartilhar:
CLIQUE AQUI PARA TRAÇAR A ROTA ATÉ O LOCAL
(54) 3504 ... Ver Telefone

Envie seu comentário