Venturin - Uvas Finas de Mesa

Venturin - Uvas Finas de Mesa

Telefone (54) 3208.5603
Ver telefone
AUTÊNTICOS SABORES DA TERRA
Cultivado com amor nas diversas gerações
Venturin - Uvas Finas de Mesa
Estrada Municipal Severino Martine Venturin, 7700 - Monte Bérico - ÁREA RURAL
(54) 3208.5603
Ver número
Horário de Funcionamento
Segunda a domingo das 14h as 18h. Visitação e comercialização no período de safra janeiro a abril.
Serviços Oferecidos
  • Cartão de crédito
  • Degustação
  • Estacionamento
  • Sanitários
  • Mesa ao ar livre
Ver a emoção das pessoas ao entrarem em um parreiral para escolher o seu cacho de uva de mesa e levar é um dos motivos que faz Charles Venturin seguir na propriedade em que a família cultiva o fruto desde 1944. Ele faz parte da quinta geração e tem um respeito enorme pela história que seus antepassados construíram. A propriedade é de 1879 e, na Venturin Uvas Finas, todos os visitantes são atendidos por alguém da família, o que torna a experiência mais autêntica e carinhosa.
 
O interesse das pessoas pela Venturin Uvas Finas começou quando a família foi pioneira na cobertura do parreiral. A qualidade superior da fruta, mais doce, levou as pessoas a buscarem mais informações sobre a propriedade e, naturalmente, o atendimento aos visitantes começou. “Melhoramos a estrutura e hoje estamos preparados para oferecer uma experiência. Percebemos que quando as pessoas estão na Venturin, elas têm as suas memórias de infância resgatadas. As pessoas perderam o vínculo com a terra, com a natureza e querem retomar, precisam disso”, afirma Charles.
 
Para entrar na propriedade, não é preciso pagar ingresso. A experiência funciona a partir dos produtos que são adquiridos. Se o visitante não quiser comprar uva ou visitar o parreiral, sem problemas. Pode adquirir um espumante ou um vinho e degustar nos bancos ou jardins. Na Venturin, muito mais do que comprar uva, você vai encontrar uma experiência completa. “Eu gosto muito de atender as pessoas, de fazer novas amizades. É um troca, porque nós aprendemos com quem vem nos visitar”, acrescenta.
 
O cuidado detalhado com o cultivo da fruta está exposto nos mais de 60 troféus de premiações da Festa da Uva. Mais do que reconhecimento, para Charles, eles significam memórias. “Tem troféu de 1972. Cada canto dessa propriedade guarda a história, ela começou antes de eu nascer, está muito viva e eu tenho um respeito muito grande”.
 
 
Visitação e comercialização de uvas ocorre no período de safra de janeiro a abril
O que você vai encontrar
Caminho: quase todo asfaltado, há apenas um pequeno trecho de estrada de chão.
Distância: a propriedade fica a cerca de sete quilômetros dos Pavilhões da Festa da Uva.
Produtos à venda: uvas itália, rubi e ribol; vinhos, espumantes e tomates.
Diferenciais: o visitante vive a experiência de escolher o cacho dentro do parreiral e colher. Também pode degustar a uva ou outros produtos em bancos e jardins na propriedade, aproximando-se da natureza e vivendo momentos típicos da vida no interior.
Horários: aberto todos os dias, das 14h às 19h.
Endereço: Estrada Municipal Severino Martine Venturin, 7700, Monte Bérico, Caxias do Sul. Link de localização
Deixe seu comentário