Serviços

Guia de Caxias do Sul RECEBA NOVIDADES OU PROMOÇÕES

UVAS DE MESA

Família Boff Uvas de Mesa

Família Boff Uvas de Mesa

Telefone: (54) 3206 ... Ver Telefone

Família Boff no cultivo da UVA A três gerações no interior de Forqueta

Período da safra das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min - COMERCIALIZAÇÃO DE UVA OCORRE JANEIRO A ABRIL

Há mais de seis décadas, um incêndio fez com que Pedro Boff decidisse sair de Vila Oliva, onde viu sua casa ser destruída, e recomeçar em outro lugar. Andando pelo interior de Caxias do Sul, se encantou por São Martinho da 2ª Légua, perto de Forqueta. Lá, começou uma história que já está na terceira geração e enche seus descendentes de orgulho há 57 anos. Hoje, quem comanda o cultivo e a venda da uva de mesa da Família Boff são os netos de Pedro, Izaías e Ismael Boff. “Eu e meu irmão nascemos embaixo do parreiral e acabamos tomando gosto por esse trabalho. Vimos meu pai continuar o trabalho do meu avô e agora é a nossa vez”, conta Izaías.

Na propriedade da Família Boff, a família toda trabalha. O pai, Itacir, e os filhos acabam lidando mais com a uva, e a mãe, Adiles, é quem normalmente acolhe os visitantes. Com a recepção calorosa característica dos italianos, ela leva para baixo da parreira, mostra quais cachos estão melhores para serem colhidos e entrega para o visitante. “O pessoal acha muito bonito aqui, gosta de estar no parreiral. Para nós é muito gratificante”, acrescenta Izaías.


Na propriedade, eles vendem as variedades de mesa itália, rubi e ribol. A qualidade da uva é garantida pela experiência de ter se criado num parreiral e aprendido com o pai e o avô e, também, pela formação. Ismael é agrônomo; Izaías, enólogo. “Temos clientes fixos, que encomendam a uva e deixamos pronta, e até aqueles que chegam aqui no meio de um passeio, sem saber. Recebemos a todos com o maior prazer, é só dar uma buzinada e alguém sai da casa para mostrar tudo”, diz. Com certeza, com um largo sorriso no rosto.

Visitação e comercialização de uvas ocorre no período de safra de janeiro a abril.
O que você vai encontrar
Caminho: asfaltado até a comunidade de São Martinho da 2ª Légua e um quilômetro de estrada de chão até a propriedade.
Distância: cerca de 7,5 quilômetros de Forqueta.
Produtos à venda: uvas de mesa nas variedades Rainha Itália, Rubi, Alfonso LaValle e Niágara Rosada
Diferenciais: o lugar é bastante rústico e autêntico e oferece ao visitante a oportunidade de ver como realmente é a vida no interior. O passeio já começa no caminho, que é lindo.
Horários: na época da safra, atendem todos os dias das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min
Endereço: São Martinho da 2ª Légua, Caxias do Sul  -  Link Localização

 

 

 

Voltar
Compartilhar:
CLIQUE AQUI PARA TRAÇAR A ROTA ATÉ O LOCAL
(54) 3206 ... Ver Telefone

Envie seu comentário