Uva de Mesa Família Bazzi

Uva de Mesa Família Bazzi

Telefone (54) 3267.1162
Ver telefone
Uva de Mesa Família Bazzi
Estrada Municipal Água Azul - Distrito de Fazenda Souza - Um km antes do Rio Piaí e Sede Campestre Sindserv
Fone: (54) 3267.1162 Whats: (54) 9816.63953
Ver número
Horário de Funcionamento
Durante a safra, aberto de segunda a segunda, das 7h30min às 19h

Família Bazzi oferece oportunidade para você adquirir uvas Itália e Rubi direto do produtor.

Casal recebe visitantes durante a safra com alegria e entusiasmo de quem ama o que faz.

 

Há quatro anos, Carmen Tereza Bazzi e o seu marido, Raul Bazzi, começaram a vender as uvas do seu parreiral próprio. A venda acontecia em casa mesmo, sem nenhuma estrutura. Mas desde lá, ficou claro que o negócio daria certo, até porque fica na beira da estrada que liga Fazenda Souza a Santa Lúcia do Piaí, um caminho com bastante movimento. E então eles foram melhorando. No segundo ano, ajeitaram um pouco. No terceiro, fizeram uma banca, que é menor que a atual. E agora já recebem visitantes que aproveitam para tirar fotos no lindo parreiral. Comprar uvas na Família Bazzi é uma experiência e possibilita aos visitantes sentirem um pouco da paz da vida no interior.

Porém, para começar essa história, precisamos voltar um pouco no tempo. A venda de uvas começou há oito anos, quando Carmen cuidava do parreiral do irmão. O contato com a fruta vem desde a infância. O pai dela, Jardelino Lorandi, está com 98 anos e trabalhou com parreiras por muito tempo. “Eu ajudava desde criança, segurava a mangueira para aplicação dos tratamentos. Um tempo depois, ele desistiu da uva, dividiu as terras entre os filhos e nós seguimos”, conta Carmen.

Ela tem 70 anos, e o marido, 72. Os dois seguem fortes no cultivo da uva e no atendimento aos visitantes. Ela conta que eles querem colher, mas é preciso ter um certo cuidado, porque nem sempre sabem se o cacho está maduro. Então o casal prefere colher e só disponibilizar o que é doce. Segundo Raul, a uva tem floradas e é preciso colher o cacho no tempo certo para que ela esteja saborosa. A venda é feita com a uva já colhida, espalhada em uma mesa. “Temos Itália e Rubi. Colocamos os cachos e eles escolhem os que querem levar. Às vezes também oferecemos a uva Niágara que o meu irmão planta”, completa.

A propriedade de Carmen e Raul é pequena, com cerca de 300 parreiras. O parreiral foi construído por eles. “Plantamos as mudas, colocamos os palanques, a estrutura, os arcos. Tudo nós. O pessoal se admira”, conta ela. O parreiral é impecável, cuidado com um zelo enorme, e encanta quem passa na estrada. Os cachos ficam expostos no quiosque, tornando impossível passar sem parar. A safra deste ano está boa e para aproveitar essa experiência na Família Bazzi, é só chegar. O casal se reveza para almoçar e não fecha ao meio-dia. Vale a visita!

O que você vai encontrar
Caminho:  todo asfaltado até a propriedade, caminho via Rota do Sol/Fazenda Souza/Santa Lúcia do Piaí. 
Distância: 6km do centro de Fazenda Souza. E 30 km do centro de Caxias do Sul (praça Dante Alighieri)
Produtos à venda: uvas nas variedades Rainha Itália e Rubi.
Período de comercializaçãoocorre no período de safra de janeiro a abril.
Diferenciais: atendimento carismatico e atencioso do casal, as uvas disposta no quiosque, já tiradas e selecionadas para oferecer ao clientes cachos saborosos e uva doce. Oportunidade de tirar foto do parreiral que é verdadeiro cartão de visitas pelo cuidado e capricho.
 Horários: Durante a safra, aberto de segunda a segunda, das 7h30min às 19h ( as uvas amadurecem de acordo com a florada e o tempo se durante o período de safra não tiver cachos maduros pode ocorrer de pausar as vendas até a uva estiver madura e no ponto novamente)
Endereço: Estrada Água Azul - Distrito de Fazenda Souza - Um km antes do Rio Piaí e Sede Campestre Sindserv 
Telefone: (54) 3267-1162

 

Como chegar