Granja Gipan Uvas de Mesa

Granja Gipan Uvas de Mesa

Telefone (54) 3284.1386
Ver telefone
Granja Gipan Uvas de Mesa
Tradição aliada ao profissionalismo
Granja Gipan Uvas de Mesa
Rua Travessão Solferino, 4ª Légua - Galópolis, Caxias do Sul - Área Rural
(54) 3284.1386
Ver número
Horário de Funcionamento
Na safra de Uva janeiro a março de Segunda a Domingo das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min Estágio da Uva: VERDE / NÃO INICIOU A COMERCIALIZAÇÃO SAFRA 2019
Além da uva de mesa, propriedade se destaca pela gestão dos negócios, que incluem ainda gado de corte e produção de ovos
 
Encravada no charmoso bairro de Galópolis, a Granja Gipan é um exemplo de que é possível aliar a tradição e a cultura dos imigrantes à profissionalização. A propriedade é da família Pistorello há mais de 60 anos, e a terceira geração da família já está envolvida no dia a dia do negócio, reconhecido nacionalmente em premiações relacionadas a planejamento estratégico e gestão.
 
 Nestor Pistorello é da segunda geração e hoje está à frente da propriedade. Herdou do seu pai e já tem o filho como parceiro na condução dos negócios. Nasceu, se criou e até hoje vive na propriedade, assim como outras pessoas da família. Ter as casas próximas é uma tradição da cultura italiana que a Gipan preserva naturalmente. “Eu gosto daqui, gosto de lidar com agricultura”, conta. A história começa com o plantio de uvas para elaboração de vinhos, na época do pai de Pistorello. Essa atividade, porém, foi sendo reduzida e deu lugar a outras. A partir de 1984, quando o filho assumiu, começou a diversificação.
     
Hoje, a Granja Gipan tem a sua maior força na produção de ovos e também trabalha com gado de corte e uva de mesa em parreiral coberto. “A uva de mesa começou há 10 anos pelo meu filho, Vitor Augusto Pistorello. Temos as variedades rubi, itália e ribol. E também plantamos a niágara rosada, essa em cultivo orgânico”, explica. Com 12 funcionários para lidarem com o dia a dia da propriedade, Pistorello e o filho dedicam-se mais à gestão, um diferencial que já rendeu diversos prêmios e os levou para outras propriedades.
     
O planejamento estratégico chegou à Granja Gipan em 1995, quando existia apenas em empresas, não em atividades agrícolas. Por ser Pioneiro, Pistorello recebeu prêmios estaduais e nacionais e se tornou consultor do Sebrae. Atualmente, tanto ele quanto o filho levam esse trabalho para outros lugares, além, é claro, de manterem a Gipan sempre na vanguarda da gestão e aberta aos visitantes. Lá, é possível comprar uvas e ovos, sentir o atendimento carinhoso dos descendentes de italianos e saber mais sobre a profissionalização de uma propriedade agrícola. Além de admirar o casario e a história guardada no lindo bairro de Galópolis. Programa imperdível.
 
Visitação e comercialização de uvas ocorre no período de safra de janeiro a abril
O que você vai encontrar
Caminho: há um trecho de estrada de chão.
Distância: a propriedade fica a cerca de três quilômetros da BR-116 na altura de Galópolis.
Produtos à venda: uvas itália, rubi, ribol e niágara rosada; ovos
Diferenciais: Diferenciais: propriedade referência em gestão na área agrícola. Os proprietários compartilham seu modelo de trabalho com outras propriedade através de consultoria do Sebrae. O modelo de negócio é diversificado, com uvas de mesa, gado de corte e aviário. O visitante pode comprar uvas e ovos direto do produtor.
Horários: na época da safra da uva, aberto todos os dias das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Fora da safra, a venda de ovos acontece nesses horários de segunda a sexta-feira e no sábado pela manhã.
Endereço: Rua Travessão Solferino, Galópolis, Caxias do Sul. Link de Localização
 
Deixe seu comentário