Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.
Restaurante Giordani

Restaurante Giordani

Telefone
Ver telefone

Restaurante Giordani - Santa Lúcia do Piaí - Destaque para os bifes na chapa

Dias e horários de funcionamento do restaurante: segunda a sexta, das 11h às 13h30min

Rua Luiz Thomazelli, esquina com  Rua Rosa Franciosi Giordani  - Centro do Distrito Santa Lúcia do Piaí

Local possui internet Wi-Fi 

Whats: 54 99659.3559   e  54 99988.5167

Facebook

 


Restaurante Giordani
Fone:
Ver número

Restaurante Giordani: 100 anos de sucesso

Atualmente, João e Silvana Giordani mantêm o negócio que tem os bifes feitos na chapa do fogão a lenha como carro-chefe

Faz mais de 100 anos que a família Giordani mantém o seu negócio em Santa Lúcia do Piaí. Começou com um hotel e, um tempo depois, se transformou em um restaurante que passou por gerações e segue sendo um sucesso até hoje. Atualmente, quem está à frente é João Carlos Giordani, neto do fundador, e sua esposa, Silvana dos Passos Giordani, e a principal atração são os bifes que ele mesmo faz na chapa do fogão a lenha.

Mas nos adiantamos um pouco na história, vamos voltar. David Giordani e Rosa Franciosi Giordani começaram o negócio há mais de um século. Os filhos, incluindo o pai de João, Valdomiro Giordani, assumiram e, mantendo a qualidade e o bom atendimento, continuaram escrevendo essa história. Até que chegou a hora de João. “Eu e meus irmãos ajudamos meu pai e houve um momento em que o restaurante até foi alugado. Há cerca de 15 anos, porém, ele estava um pouco deteriorado e resolvi assumir pra valer”, conta ele.

Foi nesse momento que ele decidiu colocar um diferencial no cardápio. E a ideia deu muito certo. “Nosso carro-chefe são os bifes feitos na chapa do fogão a lenha com coxão de dentro batido no martelo”, diz João. Ele é quem fica na chapa e, junto da capacidade de preparar o alimento, estão o respeito e a disposição de seguir escrevendo a história da sua família. “Toda nossa comida é feita em fogão a lenha, e sabemos que isso faz diferença”, completa.

Faz mesmo. O sabor do Restaurante Giordani atrai clientes o tempo todo, e eles ainda pedem que o horário de funcionamento seja ampliado. Porém, em época de pandemia, João ainda está avaliando, porque a situação está bastante instável. “Estamos com almoço de segunda a sexta apenas. Os clientes me pedem para abrir no fim de semana. Estamos avaliando”, complementa. Além dos bifes, servidos na mesa, há um buffet com massa, feijão e arroz tradicional e variações nas carnes. Pode ser carne de gado com molho, guisado com molho ou carne de porco, coelho, salsichão. O acompanhamento varia.

Sobre o conhecimento para montar cardápio e garantir o sabor, João afirma que nunca fez curso: “Eu sempre cozinhei da minha maneira e eu gosto muito”. Alguma dúvida de que é esse o segredo?

 

Como chegar