Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.
Gruta 3ª Légua Restaurante e Lanches

Gruta 3ª Légua Restaurante e Lanches

Telefone (54) 9 9153 0855
Localizado no Parque da Gruta, 3ª Légua
Encontro da natureza e comida típica
Gruta 3ª Légua Restaurante e Lanches
Estrada do Imigrante, São Pedro da 3ª Légua - ÁREA RURAL
Fone: (54) 3026 8343 Whats: (54) 9 9153 0855
Horário de Funcionamento
Sábados e Domingos
Serviços Oferecidos
  • 14688713361915872524.svg
    Estacionamento
  • 1468879396633438989.svg
    Internet

Restaurante da Gruta da Terceira Légua tem três focos de atuação

 

Em 1998, um novo negócio entrou na vida de Fábio Tisatto. Ele sempre viu sua família e seus vizinhos cuidando da Gruta da Terceira Légua, um lugar que transmite paz e fica no pé de uma escadaria com 150 degraus, no interior de Caxias do Sul. Naquele ano, foram feitas algumas melhorias na Gruta, e as pessoas começaram a aparecer mais, especialmente porque nas comunidades do interior, é comum ter uma igreja. No entanto, ali na Terceira Légua, é a Gruta que simboliza a religiosidade e recebe as missas.

Percebendo esse movimento que vinha crescendo, Fábio e sua família abriram o Restaurante da Gruta da Terceira Légua. O espaço, em um prédio que pertence à comunidade, funciona como lancheria e restaurante, além de oferecer produtos coloniais para venda. O negócio começou bem e ainda ganhou mais um incremento de público em 2002, quando o roteiro Estrada do Imigrante foi oficializado. “Começamos fazendo uns almoços mais simples, porque ainda precisávamos melhorar a estrutura. Como vimos que daria certo, investimos no espaço”, lembra Fábio.

Atualmente, são três áreas diferentes de atuação. A lancheria, com pastel frito na hora, torrada colonial, porções, queijo, salame e outras delícias regionais está aberta direto e é só chegar. “As pessoas sobem a escada de volta e param ali para um lanche”, conta ele. Também é possível aproveitar e levar para casa produtos cultivados e produzidos pela família de Fábio, que também atua na agricultura.

O segundo foco é o almoço de domingo, que tem cardápio colonial e oferece aquele astral típico de festas de colônia. Porém, atende apenas com reservas. É preciso confirmar se tem lugar e, também, se haverá atendimento naquele domingo que você pretende ir, porque o terceiro foco de atuação influencia nisso. O Restaurante da Gruta da Terceira Légua também trabalha com eventos sociais, como casamentos, formaturas, aniversários. Portanto, se houver um evento no sábado à noite, Fábio não abre para almoço no domingo.

Por isso, não esqueça: se quiser fazer um passeio até a Gruta e almoçar por lá, reserve antes. Dessa forma, você desfrutará de uma bela paisagem natural, sentirá a paz daquele lugar e ainda terá a chance de saborear um cardápio feito com amor e capricho.

 

 

CONHEÇA A GRUTA DA TERCEIRA LÉGUA

 

Como chegar