Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.

Pousada Familiar Recanto da Vovó

Telefone (54) 9 9921 9072
Pousada e ponto de apoio aos peregrinos do Caminho de Caravaggio - trecho 3
Pousada Familiar Recanto da Vovó
Avenida Gavioli 1570, Distrito de Vila Oliva
Fone: (54) 3202 7789 Whats: (54) 9 9921 9072 OBS.: Contato exclusivamente pelo whats ou pelo telefone fixo, pois Vila Oliva ainda não possui sinal de telefonia celular.
Horário de Funcionamento
Hospedagem familiar de segunda a quinta-feira. As reservas são feitas por agendamento, exclusivas para os peregrinos dos Caminhos de Caravaggio.
Serviços Oferecidos
  • Café da manhã
  • Estacionamento
  • Internet
  • Piscina
  • Pix
  • Serviço de lavanderia
  • Translado
  • TV a cabo

Recanto da Vovó recebe peregrinos que percorrem o Caminho de Caravaggio

 

Marlene Stürmer Raimann encontrou vários motivos para abrir, em fevereiro deste ano, o Recanto da Vovó, em Vila Oliva. O primeiro vem de família: por muitos anos, viu seus pais trabalharem com hotelaria. O segundo tem relação com a pandemia: “eu estava me sentindo muito sozinha e pensei que seria uma oportunidade de conhecer pessoas”. O terceiro, é claro, é o gosto por receber e conversar com quem chega por ali.

Os quartos da pousada familiar já receberam peregrinos de diversos lugares e, para Marlene, isso é uma possibilidade de “viajar sem estar viajando”. Nas conversas, ela sabe mais sobre os lugares de onde eles vieram e como está sendo o trajeto. “Todas as pessoas que chegaram aqui até agora foram muito queridas conosco e não querem ir logo descansar, gostam de ficar conversando”, afirma. Os serviços do Recanto da Vovó incluem o pernoite com café da manhã, piscina aquecida e escalda-pés e lanche na chegada. São três quartos de casal e três de solteiro (dois com duas camas e um com três). Os dois banheiros são coletivos. “Podemos hospedar até 13 pessoas e atendemos apenas de segunda a quinta, porque aos finais de semana, os netos chegam”, explica.

Localizada ao lado da igreja de Santo Expedito e em frente à subprefeitura, a pousada é fácil de encontrar e abriu para colaborar com o crescimento no número de peregrinos. “Pensamos que poderíamos ajudar a receber as pessoas e ainda retomar essa história com a hotelaria”, conta ela. Antigamente, a família tinha uma pensão chamada Pensão Central, que acomodava 10 pessoas. O negócio não existe mais, assim como a atuação com transporte. Os pais de Marlene chegaram em Vila Oliva em 1948 com o propósito de iniciar um transporte coletivo. “Não existia transporte, nem estrada direito, meus pais tinham uma caminhonete para 20 passageiros e uma pequena hospedagem com duas salas de refeições e os quartos em cima”, conta.

A história da família se confunde com a do distrito, já que vive ali há 73 anos. E Marlene é uma das primeiras moradoras da Vila que ainda está viva. Por isso, ser recepcionada por ela e por sua irmã mais nova, Maria Irene, conhecida como Mari, se torna ainda mais especial para os peregrinos. Ao chegarem, eles são acolhidos por anfitriãs que têm a hospitalidade no sangue, ou seja, encontram todo o carinho que precisam para recarregar a energia e seguir a caminhada no dia seguinte.

Sejam todos bem-vindos!

Números para contatos

 (54) 99921-9072 (Maria Irene  Stürmer (Mari)
(54) 3202- 7789  (Residencial)
(54)99106-4451 (Mari Raimann)

 

 

 

 

Como chegar