Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.

Vinícola Casa Onzi e Enocafeteria Terroir 29

Telefone (54) 9 9602 5132
Vinícola Casa Onzi e Enocafeteria Terroir 29
Rua Menino Jesus, Localizada na Comunidade de Menino Deus - Forqueta
Fone: (54) 3207 7240 Whats: (54) 9 9602 5132 https://www.casaonzi.com.br/ [email protected]
Horário de Funcionamento
Vinícola de segunda a sábado das 8h às 12h - 13h30min às 18h - Domingo 8h às 11:30h // Cafeteria Terroir 29, sábados e domingos das 9h às 19hs

Casa Onzi e Enocafeteria Terroir 29: a natureza espera por você em Forqueta

 

A história da família Onzi vem evoluindo a cada nova geração e segue sempre melhorando. Começa em 1875, quando Giácomo Onzi, ainda criança, chegou da Itália. Na sua fase adulta, trabalhou com o cultivo da uva e elaborava vinho para consumo próprio no porão da casa. “A comercialização começou com a entrega do vinho para a Cooperativa Vitivinícola Forqueta”, conta Camila Onzi Guareski, bisneta de Giácomo. Na geração seguinte, de Jacinto Onzi, a bebida seguiu sendo entregue à cooperativa e, na seguinte, do pai de Camila, Ivo Antônio Onzi, começou a venda a granel.

Camila conta que, com o tempo, essa forma de comercialização começou a perder força. E então, em 2004, foi lançada a marca Casa Onzi e iniciado o envase na vinícola. Atualmente, há vinhos comuns, vinhos finos, espumantes e suco de uva. Uma parte vem de vinhedos próprios, e outra, de produtores parceiros. Hoje a vinícola Casa Onzi está sob responsabilidade de seu irmão, Ismael Onzi.

Com o varejo aberto diariamente e é o lugar certo para quem quer adquirir os vinhos direto da vinícola e ainda conhecer um pouco do espaço onde eles são feitos.

A exemplo dos seus antepassados, que foram incluindo novos capítulos na história da vinícola, Camila também está fazendo a sua parte. Integrante da quarta geração, ela é a responsável pela Enocafeteria Terroir 29, que fica na mesma propriedade onde há a vinícola. A intenção dela de oferecer alguns lanches e doces para quem visitava a vinícola e procurava o varejo, vem desde antes da pandemia. Com o isolamento social provocado por esse período, ficou ainda mais evidente que a ideia daria certo. “As pessoas vinham aqui com cachorros, para ficar perto da natureza, por ser um lugar aberto e no interior, então percebemos que havia mesmo clientes para esse tipo de serviço”, relembra.

Em dezembro de 2020, em um contêiner, a cafeteria foi aberta. Por ter um espaço ao ar livre, ela podia receber pessoas e o negócio deu certo. O cardápio oferece tábuas de frios, sanduíches, empanadas, tortas e outras sobremesas. Para curtir esse ambiente em meio à propriedade, é preciso ficar atento aos horários. No inverno, a Enocafeteria Terroir 29 abre das 10h às 18h, e no verão, das 10h às 19h, sempre somente aos finais de semana.

 

Como chegar
Deixe seu comentário