Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.
Venturin Empório Garden

Venturin Empório Garden

Telefone (54) 9 8410 0005
Garden pra você curtir momentos lindos ao ar livre em meio a natureza.
junto às pessoas que você mais ama!
Venturin Empório Garden
Estrada Municipal Severino Martine Venturin, 7700, Monte Bérico
Fone: (54) 9 9996 7146 Whats: (54) 9 8410 0005 Faça sua reserva e venha desfrutar!
Horário de Funcionamento
Sábado e domingos das 14h ás 19h. Confira a programação o local não abre em dias de chuva.

Venturin Garden: viva momentos de relaxamento perto da natureza

O Venturin Garden é um daqueles negócios que acontecem sozinhos, atendendo a uma demanda que também evolui naturalmente. Com um espaço para venda de uvas, sucos, vinhos e espumantes, a propriedade recebe visitantes há tempos para comprar no varejo, percorrer alguns parreirais. Com a pandemia, essas visitas foram mudando e criando um novo serviço. Hoje, esse cantinho em meio à natureza recebeu investimentos e é uma opção para curtir uma tarde de sol.

Proprietário da Venturin Uvas Finas Empório Garden junto com a sua família, Charles Venturin conta que quando boa parte dos serviços estavam fechados, eles puderam manter a venda de produtos ao ar livre, na propriedade. “As pessoas acabavam ficando por ali, com o cachorro, na sombra de uma árvore, porque elas não tinham onde ir. Com o tempo, foram pedindo se podíamos servir uma bebida, e como já tínhamos no varejo, servimos. Em 2020, foi isso que aconteceu, apesar de os visitantes já estarem pedindo alguma comida para petiscar”.

No ano seguinte, Charles decidiu apresentar uma tábua de frios pequena, apenas essa opção de petisco, e o público gostou. Eles foram servindo, paralelamente à colheita da uva, que ocupa toda a equipe, sem perceber que um novo negócio estava se criando sozinho. “Nós nem pensávamos em garden, estávamos focados na uva, as pessoas vinham, servíamos a tábua e bebida. Depois da safra, começamos a avaliar o que estava acontecendo e então decidimos estruturar”, lembra ele.

Foram espalhados pallets no chão, havia seis mesas de pedra na sombra das árvores e assim ficou a estrutura. Mas o sucesso estava maior do que o esperado. “Estava tudo andando bem, até que, em maio, teve um fim de que semana quente, parecia verão. Encheu, passou da capacidade e vimos que estávamos com problema de banheiro. Tínhamos um só, unissex, o lugar estava cheio. Eu falei para o meu irmão (Maicon) que se fôssemos continuar com isso, teria que ser mais profissional”. E foi o que aconteceu. Eles fecharam o garden e investiram em infraestrutura.

A primeira obra foi a dos banheiros, claro, que de um foram para quatro, com fraldário e acessibilidade. Paralelamente, as mesas foram melhoradas, o cardápio foi revisto e as reformas foram se seguindo, uma após a outra. “Em 2021, fechamos em maio e começamos as obras. Depois do banheiro, tivemos a ideia do deck, aí, com a sobra de madeira, fizemos mais três mini decks. Também construímos uma cozinha, para parar de usar a da minha mãe, e um calçamento, para ficar bonito”.

Bom, se já era um sucesso antes, não é preciso dizer o que aconteceu no verão de 2021/2022, né? Pois é, a reabertura aconteceu com testes de cardápio - hoje são servidas mais opções de tábuas de frios, além de pizzas e sobremesas. Houve dias em que foi preciso esperar para entrar, para que todos que estavam acomodados fossem bem atendidos. “Tenho um limite de capacidade na cozinha, nos garçons e faço questão que todos sejam atendidos com qualidade, então às vezes tem que ficar na fila”, reforça Charles.Com a chegada do inverno, o Venturin Garden vai abrir em dias específicos, relacionados, é claro, com o clima. Não há cobrança de ingresso para entrar, apenas uma consumação mínima de R$ 35,00 por pessoa acima de 12 anos de idade. Seja na parte de cima, perto do açude, no deck ou sob uma árvore, a paz e a proximidade com a natureza estão garantidas. Acesse as redes sociais do estabelecimento para saber quando estará aberto, junte a família e vá. Por essa história, está claro que já deu certo.

 

Como chegar