Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.
Pesque e Pague Capeletti

Pesque e Pague Capeletti

Telefone

Pesque e Pague Capeletti: Área de lazer ao ar livre com pesque e pague, opção de  preparo do seu peixe para você. Possui diversas opções de petiscos para sua refeições.

Horário: quarta a sexta das 15h às 22h - sábado e domingo das 9h às 22h

Endereço: Estrada Nossa Senhora da Salete,  Forqueta. Caxias do Sul - RS

Fone/whats: (54) 99901-1358

 


Pesque e Pague Capeletti
Estrada Nossa Senhora da Salete,  Forqueta. Caxias do Sul - RS
Fone:
Horário de Funcionamento
Quarta a sexta das 15h às 22h - sábado e domingo das 9h às 22h

Pesque e Pague Capeletti oferece contato com a natureza

 

O Pesque e Pague Capeletti, em Forqueta, é um lugar que oferece opções também para quem não gosta de pescar. Os sócios Fernando Capeletti e Letícia de Macedo com parceria de Joel Castilhos mantêm esse espaço em meio à natureza desde 2014, mas Fernando começou a lidar com peixes em 2007. “Já trabalho com criação há muito tempo e vi a necessidade de produzir e vender, porque os rios têm cada vez menos peixes”, explica. A partir disso, nasceu o Pesque e Pague Capeletti, um lugar para pescar e comer peixe fresquinho sem sair de perto da cidade.

Começamos com os atrativos para quem curte uma pescaria. Fernando ressalta que sempre há quatro ou cinco espécies pelo menos, mas elas mudam conforme a estação do ano. No verão, tem mais. “No inverno, temos carpa, catfish. No clima tropical, tilápia, pacu”, exemplifica. Os visitantes podem pescar e levar para casa ou então entregar o peixe no restaurante do pesque e pague para que seja preparado e servido fresquinho. “Cobramos por quilo, mais a limpeza e o preparo, e você recebe o prato pronto, com os acompanhamentos que escolher”, reforça. Os garçons circulam pela área e servem os visitantes onde estiverem. Mesmo quem não quiser pescar pode se acomodar e degustar uma das opções do restaurante, que tem um cardápio variado, com diversas opções de peixes, outros pratos e lanches.

Para fazer jus à cultura gaúcha, o Pesque e Pague Capeletti também tem churrasqueiras e recebe visitantes que queiram passar o dia e fazer o próprio churrasco. É preciso levar tudo que será necessário, mas a bebida deve ser adquirida lá dentro. “Não cobramos entrada, a pessoa pode vir fazer o seu churrasco aqui, aproveitar a área de camping, mas precisa comprar a bebida no restaurante”, detalha Fernando.

Na parte mais alta, há um deck com uma bela vista. Mais para baixo, fica a área de pesca. “O nosso pesque e pague é um ótimo lugar para quem quiser passar um dia perto da natureza, seja com churrasco, peixe ou petiscos”, complementa.

Para Fernando, além de ser um espaço acolhedor, o Pesque e Pague Capeletti também é um retorno às suas origens. “Quando meu bisavô veio da Itália, eles receberam 100 hectares e dividiram em lotes para os quatro irmãos. Essa área pertencia ao meu avô, mas ele vendeu. Por acaso, há uns 15 anos (2007), apareceu para venda. Eu comprei dois hectares sem saber que aqui era a terra do vô, descobri depois”, conta. Quando reflete sobre como essa história impacta no negócio, ele diz: “Meu pai viveu bastante aqui nessa terra e isso dá sorte”.

Como chegar