Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.
Pavos Brassaria - cerveja artesanal e garden

Pavos Brassaria - cerveja artesanal e garden

Telefone (54) 9 9985 3005
PAVOS BRASSARIA - cerveja artesanal e garden, uma microcervejaria artesanal localizada no interior
de Caxias do Sul. Ao sábado e domingo é aberta ao público, um agradável espaço em meio a natureza!
Pavos Brassaria - cerveja artesanal e garden
Estrada Municipal da Uva, 540, em frente a Igreja da Localidade de São Virgílio - Forqueta
Fone: (54) 9 9985 3005 Whats: (54) 9 9985 3005 [email protected]
Horário de Funcionamento
Sábado das 14h às 22h. Domingo e feriado das 14h às 20h

Pavos Brassaria fabrica cerveja e oferece bons momentos no garden em Forqueta

 

Rodrigo Gajardo e Alex Tonietto são mais dois exemplos de que curtir fazer cerveja para os amigos pode se tornar um negócio de sucesso. Lá por 2016, eles decidiram brincar de fazer a bebida, foram gostando e criaram a marca Graxaim, que está em stand by, porque os planos foram mudando pelo caminho. Quando viram que a brincadeira dava certo e poderiam vender a cerveja, saíram em busca de equipamentos para profissionalizar o negócio. “Surgiu a oportunidade de alugarmos a estrutura da Pavos Brassaria, que ficava em Galópolis, porque o antigo dono havia saído de Caxias”, conta Rodrigo.

Eles acertaram tudo e, por cerca de um ano, produziram a Graxaim por lá. “O proprietário, então, nos ofereceu para comprar a Pavos. Nós fizemos uma pesquisa de mercado, vimos que a marca estava bem e decidimos comprar”. A partir dessa aquisição, em 2017, muita coisa mudou. A Graxaim ficou parada, a estrutura da Pavos saiu de Galópolis e foi para Forqueta, na propriedade onde Rodrigo se criou e a família produzia vinho. “Estamos exatamente em São Virgílio da Segunda Légua, em meio à natureza, e, desde que chegamos aqui, o negócio vem crescendo uns 120% a 130% todo ano”, detalha Rodrigo.

O crescimento, é claro, se reflete também em novidades e investimentos. Além de novos rótulos, a Pavos Brassaria lançou o garden, que tem como sócio também Matheus Frizzo, além de Rodrigo e Alex. “Aqui na propriedade da minha família, tem uma casa de 1877, é um das mais antigas que ainda está em pé. Na frente, tem uma igreja de 1880, temos uma vista privilegiada e decidimos receber as pessoas por aqui”, conta Rodrigo. A casa foi restaurada em 2019 e, durante a pandemia, o negócio foi sendo organizado. Abriu em fevereiro de 2021. “Tem um espaço interno, mas o nosso foco é no externo. O pôr do sol fica para o lado que a gente tem a calçada e as mesas, então é um lugar agradável para provar a cerveja e curtir a tarde”, acrescenta.

Além de degustar nas torneiras do garden (aberto, no verão, das 15h às 22h no sábado e 15h às 21h no domingo; no inverno, das 14h às 21h no sábado e das 14h às 20h no domingo), é possível comprar os 12 estilos da Pavos Brassaria também no varejo. Eles também fornecem para bares da região. Há rótulos premiados, sazonais e, claro, sempre novidades sendo testadas. Para acompanhar a cerveja, o cardápio do garden tem batata-frita, pizzas, bolinho de queijo e de frango, cesto frito e tábua de frios. Há, também, espumantes e bebidas sem álcool.

Isso tudo é mais uma etapa de um negócio que deve seguir crescendo. Quando estava em Galópolis, a Pavos Brassaria nasceu com esse nome porque um pavão dormia todas as noites sobre o telhado, guardando a cervejaria e fazendo dela seu porto seguro. A brassagem, etapa da transformação dos grãos de cevada no mosto que vai originar a cerveja, deu origem à palavra Brassaria. E agora, entre os vales e montanhas de Forqueta, a Pavos segue escrevendo a sua história e reforçando a vocação da Serra para a cerveja artesanal.

Como chegar
Deixe seu comentário