Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.
Orquidário e Pitayas Pebi

Orquidário e Pitayas Pebi

Telefone (54) 9 9929 1646
Orquidário e Pitayas Pebi
Estrada do Imigrante - Localidade da Terceira Légua
Fone: (54) 3026 8404 Whats: (54) 9 9929 1646 https://orquidario-pebi.negocio.site/
Serviços Oferecidos
  • 14688713361915872524.svg
    Estacionamento
  • 1468879396633438989.svg
    Internet

Orquidário e Pitayas Pebi: beleza e sabor em um só lugar

O colorido e a beleza das orquídeas encantam quem chega no Orquidário e Pitayas Pebi, na Estrada do Imigrante. Apaixonados pelas flores, Lídia Tereza Mugnaga e seu filho, Cleverton Mugnaga, conhecido como Pebi, cultivavam apenas por lazer. “Nós tínhamos um ou dois vasos de cada tipo, porque gostávamos, mas começou a aparecer gente aqui pedindo para comprar e nós dizíamos que não eram para venda”, lembra Lídia. Naquela época, por volta de 1998, um amigo disse que eles deviam apostar nesse negócio. E então eles resolveram criar o Orquidário e Pitayas Pebi. A aposta deu certo e os colocou entre os pioneiros no cultivo e na venda de orquídeas e pitayas na região.

Ao chegar no orquidário, o cliente é orientado sobre qual espécie deve levar. Cada uma delas tem as suas peculiaridades, e escolher o tipo certo é fundamental para que a flor se adapte ao ambiente e dure. “Nós perguntamos se vai ficar dentro ou fora de casa, como é o clima, se pega sol, porque isso tudo influencia”, explica ela. Decidida a flor, é só levar. Ou, então, se quiser, dá para entrar em contato por telefone e Pebi entrega ou envia pelo Correio. “Dependendo a distância, o meu filho leva. Se for longe, com embalagem adequada, dá para enviar. Nós costumamos fazer isso”, ressalta Lídia.

Com as pitayas, que também fazem parte do negócio, a história é parecida. As pessoas chegavam querendo comprar e eles decidiram vender. No começo, havia poucas. Conforme entenderam como elas se desenvolviam melhor, mãe e filho foram aumentando a produção. Lídia explica que são cinco safrinhas por ano e, sempre que tiver em casa, ela vende. “Se a pessoa quer ter certeza, é bom ligar antes, porque às vezes eu fico uns 10 dias sem, entre uma safra e outra”, reforça. E dá outra dica: quando se colhe um pouco mais cedo e coloca na câmara fria, para aguentar até o mercado, ela não fica tão boa. Eu colho mais madura e é preciso consumir rápido. O pessoal gosta de comprar aqui porque é tirada na hora”.

Portanto, não deixe passar essa oportunidade. Entre em contato, certifique-se que há pitaya madura e vá para a Estrada do Imigrante. Juntamente com o sabor da fruta, você encontra a beleza das orquídeas, uma combinação que só faz bem!

 

Confira os cultivos e período de safra dos produtos 


Cultivo           Safra - Período produtos estão a venda


Orquídea -  ano todo


Pitayas - diversas safra no ano e depende do clima. Ligar para certificar se possui fruto a venda.


Uvas - dezembro a fevereiro


Physalis -  verão, ligar para certificar se possui fruto a venda


 

Como chegar