Se você já tem cadastro
Se você é novo por aqui
Você é
CLIENTE ANUNCIANTE
Incluir, mostrar e destacar a sua empresa, produtos e serviços. Inclui autorização para cadastrar eventos.
PROMOTOR DE EVENTOS
Cadastro para poder incluir eventos na agenda.
Deve ser no nome do promotor responsável pelo evento.

Família Dallegrave - Turismo Rural

Telefone (54) 9 8133 2163
Um lugar pra VIVER EXPERIÊNCIAS. Passeios de carretão | Oficina do agnoline | Tour pela Toca dos Bugres | Turismo rural
Família Dallegrave - Turismo Rural
Endereço: Cerro da Glória, Distrito de Vila Cristina, Caxias do Sul.
Fone: (54) 9 9622 2245 Whats: (54) 9 8133 2163
Horário de Funcionamento
Mediante agendamento
Serviços Oferecidos
  • Estacionamento
  • Internet
  • Pix

Famiglia Dallegrave: turismo rural autêntico em no Cerro da Glória

 

Uma propriedade no Cerro da Glória, em Vila Cristina, é o lugar perfeito para conhecer de perto a vida no interior de Caxias do Sul. A Famiglia Dallegrave oferece uma série de atividades que colocam o turista dentro da vivência colonial. Passar algumas horas com com Vilson Joãozinho Dallegrave e Helena Terezinha Massochini Dallegrave (os pais), Greice Daiane Dallegrave, Jéssica Dallegrave e Tiago Dallegrave (os filhos) e a esposa de Tiago, Aline Rosa Dallegrave, é uma oportunidade para construir memórias especiais.

O primeiro ingrediente dessa experiência de turismo rural na propriedade é a autenticidade. Nada disso foi criado para ser oferecido a turistas, mas já acontecia de forma espontânea há cerca de 30 anos. E as pessoas que tinham o privilégio de viver, os amigos e conhecidos da família, foram os incentivadores da abertura para os visitantes. "O meu pai sempre dizia que fazia por paixão, sem cobrar, por gosto. Mas as pessoas que vinham nos estimularam a levar a sério como turismo rural”, conta Tiago.

O segundo ponto que levou os amigos a insistirem na ideia é a forma acolhedora como a família recebe cada pessoa que chega lá. Tiago conta que os amigos sempre diziam que eles “teriam futuro” nesse negócio, e então chegou a hora de abrir as portas a todos, inclusive a você. E o que se encontra por lá? Passeio de carretão, açude para pescar, paisagens lindas, tocas de bugres e, é claro, muita gastronomia típica, porque não existe programa por aqui sem mesa farta. “O pessoal pode escolher se quer almoço com passeio, se quer degustar algum produto ou participar a oficina de agnoline”, diz Tiago. Pois é, esse é um dos destaques. Por lá, você pode fazer o próprio agnoline, colocar para cozinhar e depois vê-lo no seu prato.

Tudo isso tem o objetivo de preservar e disseminar o legado deixado pelos imigrantes da forma com que a vida realmente acontece por lá. “A minha mãe está agora, enquanto falo com você, com uma fornada de pão quente. Essa é a nossa vida e é isso que mostramos a quem vem aqui”, reforça Tiago. Para acompanhar o pão fresquinho, há produtos coloniais como salame e queijo e, claro, suco de uva e vinho. Na época da safra, dá para colher a uva que você vai comer.

As experiências, é claro, estão sempre entremeadas por histórias contadas por Vilson, algumas consideradas lendas e outras que arrancam risadas dos visitantes. O passeio de carretão também tem o seu ingrediente extra. “Eu dou a chance de escolher com ou sem emoção”, diverte-se Tiago. Para viver esses momentos incríveis, é preciso agendar. Para isso, é só contatar Tiago pelo telefone ou WhatsApp (54) 98133.2163 e combinar. Depois de tudo acertado, leve a câmera e prepare-se para um dia repleto de natureza, boa comida e muita diversão.

Como chegar